Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Aleac é reconhecida em premiação nacional da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo

A Escola do Legislativo Acreano Deputado Edson Cadaxo recebeu o terceiro lugar na categoria Comunidade, voltada a projetos educacionais externos, durante a 39ª edição do Prêmio ABEL, realizada na última

A Escola do Legislativo Acreano Deputado Edson Cadaxo recebeu o terceiro lugar na categoria Comunidade, voltada a projetos educacionais externos, durante a 39ª edição do Prêmio ABEL, realizada na última sexta-feira (7). A premiação é organizada anualmente pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas para destacar iniciativas educacionais de excelência.

O projeto “Jovens Parlamentares Acreanos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) foi o responsável pela conquista. Focado em educar estudantes do ensino médio sobre direitos, deveres e o funcionamento do sistema parlamentar, o programa oferece uma imersão de quatro meses no ambiente legislativo. Voltado para alunos da rede pública do Acre, o PJPA visa preencher lacunas educacionais e promover a cidadania e a conscientização política. O projeto envolve várias instituições e, em 2023, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), destacando seu compromisso com os Objetivos com o Desenvolvimento Sustentável.

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), presidente da Aleac, destacou a importância da premiação. “Este reconhecimento é um testemunho do nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento cívico dos jovens acreanos. O PJPA tem sido uma ferramenta vital para preparar nossos estudantes para serem cidadãos conscientes e participativos,” afirmou. O Primeiro Secretário, deputado Nicolau Júnior, também expressou satisfação, enfatizando que o projeto não apenas educa, mas também inspira os jovens a se envolverem na política.

Michelle Andressa, diretora da Escola do Legislativo, celebrou a conquista e reforçou a importância do projeto. “Estamos muito felizes com esta conquista. O PJPA é uma oportunidade para os jovens compreenderem a importância da participação política e do desenvolvimento sustentável. Este prêmio reforça a relevância do nosso trabalho e nos motiva a continuar investindo na formação cidadã dos nossos estudantes,” destacou. A premiação reafirma o impacto positivo do PJPA na educação cívica dos jovens do Acre, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Texto: Andressa Oliveira

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gonzaga apresentou ao senador a proposta de uma empresa aérea para oferecer voos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru.
Amorim enfatizou que, além de apresentar projetos de lei e fiscalizar o Executivo, um vereador deve lutar pelo desenvolvimento da região.

O corpo de uma criança com idade aproximada de 12 anos foi encontrado boiando nesta segunda-feira (17), na região da praia das Duas Bocas, no Rio Tarauacá, interior do Acre.

O funcionário público e pré-candidato a vereador, Sérgio Souza, o Lola, acusado de estupro de vulnerável e indução ao estupro de uma menina de 13 ano, foi transferido na tarde

Natural de Feijó, Sula, especialista em Gestão Pública, é a primeira mulher a conduzir o órgão

Um peão de rodeio identificado com as iniciais A.R.M, deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco após ser pisoteado por um touro durante rodeio na cidade de Brasiléia. O acidente

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana, coloca o Acre em destaque entre as principais variações absolutas positivas

Flagrante ocorreu no sábado, 15, durante fiscalização de rotina das equipes da PRF em Acrelândia.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias