O cantor Gusttavo Lima alegrou a noite de cerca de 60 mil pessoas na 3ª noite da Expoacre Juruá 2025 nessa quarta-feira (2), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Entretanto, ele também ajudou a fazer a alegria de um outro público: as pessoas atendidas pelo Hospital de Amor (HA) de Rio Branco.
Isto porque ele doou um violão autografado que será leiloado em prol da unidade especializada em prevenção e tratamento de câncer.
A entrega foi feita poucos minutos antes do show, durante encontro do artista com o secretário estadual de Saúde, Pedro Pascoal. Segundo o gestor, a Sesacre, que tem parceria com o HA, vai repassar o item à direção da unidade na capital.
Em um vídeo publicado em uma rede social, o secretário divulgou o momento da assinatura do instrumento. (Veja acima).
“Como diz o ditado, uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto. Se a gente estiver mais juntos, se a gente pegar um no outro, numa corrente do bem. Sabemos que, juntos, a gente é muito mais forte. Esse violão aqui [é] para vocês fazerem o leilão, pra gente poder dar um conforto melhor para todas pessoas que sofrem dessa tristeza, que é o câncer. Isso aí arrebenta qualquer família, qualquer vida. E juntos, a gente é mais forte, podem ter certeza disso. E eu convido a todos a participar dessa corrente do bem”, ressaltou o cantor.
O instrumento musical deve ser 12º Leilão Direito de Viver está previsto para o dia 6 de setembro, na sede casa de shows Maison Borges, e também vai ter a venda de cabeças de gado, cavalos e outros produtos. O objetivo é arrecadar os recursos necessários para o financiamento das atividades do hospital.
A expectativa é que a ação supere a marca de R$ 1,5 milhão. No caso do violão autografado, a organização espera que ultrapasse R$ 50 mil.
“Pelo que estou sabendo, o secretário Pedro Pascoal fez esse pedido ao cantor e ele prontamente doou o violão autografado. Hoje [quinta, 3] pela manhã, falei com o secretário e me confirmou que trará o violão pra ser leiloado aqui em Rio Branco”, explicou o coordenador de leilões do HA, Júnior Aielo.
O secretário de saúde também comemorou a doação e destacou a parceria com o HA no atendimento a pacientes oncológicos no estado. “Um gesto simples que carrega esperança, solidariedade e apoio a milhares de pessoas que enfrentam, todos os dias, a batalha contra o câncer”, disse Pascoal.
g1