Avião com cargas sofre pane no pouso em Envira (AM); trem de pouso quebra ao tocar a pista

Apesar do susto, não houve registro de feridos, e a aeronave conseguiu completar o pouso.

Uma aeronave que transportava cargas para o município de Envira, no interior do Amazonas, sofreu uma pane no momento da aterrissagem na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com informações repassadas ao site Extra do Acre, o trem de pouso do avião quebrou no exato instante em que a aeronave tocou a pista do aeródromo local.

Segundo relatos, o avião é de um modelo que opera com o trem de pouso fixo, ou seja, que não é recolhido durante o voo. A suspeita é de que o excesso de peso tenha contribuído para o rompimento da estrutura.

“Acredito que quebrou pelo excesso de carga. A aeronave estava vindo com mercadorias de Feijó para Envira”, relatou uma fonte próxima ao caso.

Apesar do susto, não houve registro de feridos, e a aeronave conseguiu completar o pouso. As autoridades locais ainda não confirmaram oficialmente a causa do incidente, mas o caso deve ser apurado pela equipe responsável pela segurança de aviação civil da região.

com informações do ExtradoAcre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.