Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Cerca de 80% do agro deve ser afetado pela seca no Acre

O mapa do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), atualizado até junho de 2024, mostra um cenário complicado para o agro acreano. Segundo a plataforma, uma

O mapa do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), atualizado até junho de 2024, mostra um cenário complicado para o agro acreano. Segundo a plataforma, uma área que pode ultrapassar 50% do território do Estado está com mais de 80% impactada pela estiagem.

Um pouco antes da região central do Acre e a partir de Manoel Urbano uma mancha produzida pela plataforma mostra a dimensão do prejuízo, caso a seca se aprofunde e será no centro do Estado que pode ocorrer uma seca extrema. Na maior parte, será severa.

Como o segundo semestre deste ano pode ser o começo do fenômeno La Niña, ainda não é possível medir as consequências, mas a imprensa nacional repercute os vários decretos de emergência editados no Acre nos últimos meses -mas não somente no Estado, como em várias parte do país a seca é um realidade perigosa.

Segundo o Cemaden, ligado ao governo federal e responsável pelo monitoramento da estiagem, 1.024 cidades estão enfrentando seca extrema a severa, o que representa um aumento significativo em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 45 cidades estavam nesses níveis críticos de seca. No total, mais de três mil cidades estão afetadas por algum grau de seca.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A rota até Marechal Thaumaturgo, que já era desafiadora, se tornou ainda mais difícil com a atual situação do rio
Além das alunas, a professora Sâmia, responsável pela orientação na disciplina de História, também integrou a equipe que representou o colégio na competição.
A retomada das atividades da embarcação depende agora da subida dos níveis do rio, que permanece incerto devido à falta de chuvas.

Na última sexta-feira (23), o governo federal incluiu mais 100 casas para o Acre por meio do programa Minha Casa, Minha Vida após a publicação de uma portaria do Ministério

A capacitação, que já está em sua quarta edição na região, inclui aulas teóricas e práticas, totalizando 50 horas de treinamento.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo enfatiza o sucesso das atividades.
“São os verdadeiros filhos de Rodrigues Alves, que conhecem e vivem a realidade do povo”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) convocou pelo Diário Oficial desta terça-feira, 27, cerca de 11 professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura dos contratos de

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias