Com câncer, estudante de enfermagem de Cruzeiro do Sul pede ajuda para fazer exames

A estudante de enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac) de Cruzeiro do Sul, Antonia Lívia de Souza,24 anos, tem câncer de pele, baixa visão e mensalmente precisa ir até

A estudante de enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac) de Cruzeiro do Sul, Antonia Lívia de Souza,24 anos, tem câncer de pele, baixa visão e mensalmente precisa ir até Rio Branco para fazer o tratamento no Hospital de Câncer do Acre.

Antes de ir novamente, ela precisa fazer uma endoscopia, que custa R$ 400 e pagar a consulta com gastroenterologista, que também custa R$400. Na capital, precisará realizar uma densitometria óssea, que ela não sabe ainda o valor. Por isso, junto com o namorado, Bruno, ela lançou uma campanha para arrecadar recursos para realizar esses procedimentos. Lívia relata fortes dores no estômago e em todos os ossos do corpo.

“Me chamo Lívia e estou realizando tratamento contra o câncer de pele. Atualmente estou passando por extremas dores estomacais diárias e preciso realizar uma endoscopia de urgência para identificar a causa e também uma densitometria óssea para identificar a perda de massa óssea, ambos podem ser sequelas da doença, Por isso conto com sua ajuda. Doe qualquer valor pelo pix 97984268204” pede a estudante.

O namorado dela, Bruno, relata que as viagens mensais para tratamento do câncer em Rio Branco, são feitas por meio do Tratamento Fora do Domicílio- TFD. Mas todas as demais despesas com locomoção e alimentação são custeadas por ela mesma.

” Ela só recebe um salário mínimo do Benefício de Prestação Continuada- BPC, por causa da baixa visão. Desde que ela descobriu o câncer em 2022, faz esse tratamento e a mãe dela vem de Eirunepé, no Amazonas, para acompanhá-la até Rio Branco, também por conta própria. São muitas despesas e por isso lançamos esse pedido de ajuda. Na madrugada de sábado nós estávamos na UPA aqui de Cruzeiro pois ela estava com dores insuportáveis no estômago e nos ossos das costas, tivemos que ir de ambulância. Ela está sentindo muita dor nos ossos do corpo”, cita preocupado.

Lívia fará 25 anos, no sábado, 18, e de presente, gostaria de ter os recursos para conseguir fazer os exames, se livrar das dores intensas. Ela sonha em terminar o curso de enfermagem para ajudar outras pessoas. Também quer casar com Bruno, que é deficiente visual, e formar uma família. ” Os sonhos são os normais, como de qualquer jovem da minha idade. Quero viver e realizar tudo isso!” , conclui.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

O mês de agosto de 2024 apresentou uma queda significativa no número de ocorrências de roubos registradas por meio do serviço de emergência 190 no Estado do Acre. Ao todo,

O mais recente programa eleitoral de Zequinha Lima , deu especial destaque ao papel das mulheres em sua campanha, a começar pela primeira-dama Lurdinha Lima e pela vice em sua

Não existem mais publicações para exibir.