A 20ª edição da Expoacre Juruá foi considerada tranquila no que diz respeito à segurança pública, segundo balanço da Polícia Militar do Acre. Durante os seis dias de evento, que este ano contou com uma noite a mais em relação à edição anterior, foram registradas apenas seis ocorrências de menor potencial ofensivo, como perturbação, lesão corporal e desacato.
De acordo com o comandante da Polícia Militar na região do Juruá, major Abraão Lima, o número de ocorrências foi menor que no ano anterior, tanto na parte interna quanto externa do evento, mesmo com o aumento do público. A estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposições a cada noite, totalizando aproximadamente 240 mil pessoas durante todo o período.
“Foi um evento muito tranquilo, apesar da dimensão e das grandes atrações nacionais. Tivemos um grande público, especialmente na noite do show de Gusttavo Lima, mas tudo ocorreu dentro da normalidade”, afirmou o comandante.
Além do policiamento no local do evento, a PM também atuou nos bairros da cidade, com reforço das equipes para garantir a segurança da população. Durante o período, não foram registrados crimes graves, como roubos ou arrombamentos de estabelecimentos comerciais.
O efetivo empregado contou com 100 policiais militares por noite, com reforço vindo da capital, por meio do curso de formação de oficiais, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da ROTAM, do Batalhão de Policiamento Ambiental e do Batalhão de Policiamento de Trânsito.
A cavalgada, realizada no último dia da programação, também ocorreu sem registros de incidentes.
Jurua24horas