Cruzeiro do Sul intensifica vacinação contra a Dengue para adolescentes de 10 a 14 Anos

A dengue pode evoluir para formas mais graves e levar à morte, como já vimos em Cruzeiro do Sul

Elânia Borges, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Cruzeiro do Sul, anunciou que há doses suficientes para vacinar a população de 10 a 14 anos contra a dengue. “Recebemos mais 200 doses na sexta-feira, destinadas ao público que tomou a primeira dose na vacinação realizada no shopping no dia 6”, informou Borges.

A coordenadora enfatizou a importância de tomar a segunda dose da vacina, disponível em todas as unidades de saúde da cidade. “Se você tomou a primeira dose, é essencial procurar a segunda dose para garantir a prevenção da dengue, que agora tem vacina disponível”, destacou.

Atualmente, a vacinação está restrita aos adolescentes de 10 a 14 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde. “Somente abriremos para outros públicos conforme a autorização do Ministério da Saúde”, explicou Borges.Ela alertou sobre a gravidade da dengue e a necessidade de prevenção. “

A dengue pode evoluir para formas mais graves e levar à morte, como já vimos em Cruzeiro do Sul. Devemos nos cuidar e aproveitar a oportunidade de vacinação disponível em todas as unidades de saúde, tanto na zona urbana quanto na zona rural, das 8h às 19h”, concluiu.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Prefeitura também está realizando serviços de raspagem e recuperação dos ramais Praia Grande, Badejo de Cima, Tiro ao Alvo e Escondido.

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta segunda-feira (23), a liberação de R$ 3,6 milhões em recursos para a compra de maquinários que irão reforçar a infraestrutura agrícola e impulsionar

O Complexo integra o projeto Café Amazônia Sustentável, desenvolvido pela ABDI.
Homem em situação de vulnerabilidade é resgatado após negociação de duas horas na ponte do Rio Madeira
Segundo um porta-voz da Vertex, os pacientes podem ter que tomar os imunossupressores pelo resto da vida.
O suspeito foi localizado em sua residência, onde recebeu voz de prisão.
Benedita Paula: De Cruzeiro do Sul para a Maratona do Rio com garra e superação.
Camila Arruda Braz segue presa preventivamente, à disposição da Justiça.
Não existem mais publicações para exibir.