Cruzeiro do Sul lança programa “Estacionamento Criativo” para geração de renda durante eventos culturais no bairro Aeroporto Velho

A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.

Com o objetivo de incentivar a economia local e garantir mais comodidade aos frequentadores de grandes eventos no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lançou o programa Estacionamento Criativo.

A iniciativa busca organizar e orientar moradores da região próxima ao complexo para que possam utilizar suas casas e varandas como vagas de estacionamento durante festividades como o Arraial Cultural, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de julho, e o Festival da Farinha, programado para quatro dias.

“A proposta do programa é estimular um novo modelo de negócio, onde as famílias da área possam oferecer suas residências como estacionamento temporário e, com isso, obter uma renda extra nesses períodos de grande movimentação”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaina Terças.

A partir de segunda-feira, servidores da pasta irão a campo realizar o levantamento das residências interessadas. As casas cadastradas receberão placas e selos de identificação padronizados, que serão confeccionados pela própria secretaria.

A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito. A Secretaria de Trânsito está entre os principais parceiros da iniciativa.

“Esse programa é uma orientação direta do prefeito Zequinha Lima, que tem buscado soluções criativas e práticas para melhorar a mobilidade durante os eventos, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de geração de renda para as famílias cruzeirenses”, completou a secretária.

A expectativa da gestão é de que o programa seja consolidado como política pública permanente, sendo utilizado em outros eventos ao longo do ano.

Jurua24horas

Veja também

Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Os demais passageiros não se feriram.
A secretária Janaina Terças destacou que a proposta é construir, em conjunto com a comunidade, uma programação que valorize a história, a cultura, a produção local e o protagonismo dos
Já no sábado (12), às 8h30, ela comanda um grande evento do partido no Ginásio do Sesc, na capital acreana.
A Viver Ciência é uma forma de mostrar como a educação, a ciência e a arte podem transformar vidas. Nossos alunos se dedicaram intensamente, e tenho certeza de que será
Os interessados têm até o dia 18 de julho para se inscrever.
Não existem mais publicações para exibir.