Juruá 24 horas

Cruzeiro do Sul se prepara para o Carnaval 2025 com reforço na segurança e estrutura organizada

A poucos dias do Carnaval 2025, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul reuniu, nesta quarta-feira (12), representantes de órgãos de segurança e diversas secretarias municipais para alinhar os preparativos da festa, que acontecerá de 1º a 4 de março. O encontro contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, SAMU e equipes de fiscalização.

O secretário da Casa Civil, Ney Mazzaro, destacou a mobilização da gestão municipal para garantir uma festa segura e organizada para os foliões. “Por determinação do prefeito Zequinha Lima, reunimos nossa equipe de segurança e demais órgãos envolvidos para alinhar as ações e dividir responsabilidades. O Carnaval é um evento de grande porte, realizado no centro da cidade, e este ano manteremos a programação na Praça do Centro Cultural. É essencial unir forças entre Estado, Município e outros órgãos para proporcionar uma festa segura e alegre para todos”.

A Prefeitura reforçou que a estrutura será montada para garantir conforto, mobilidade e segurança aos foliões. Um grande palco será instalado para receber as atrações artísticas. Além disso, a Feira do Empreendedor estará presente com opções de alimentação, bebidas e adereços carnavalescos.

Também foram definidos pontos estratégicos para a segurança e atendimento emergencial, com presença de equipes da Polícia Militar, segurança privada, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Uma das principais medidas anunciadas foi a proibição de garrafas de vidro no circuito carnavalesco, uma ação que visa evitar acidentes e incidentes durante a festa.

“Intensificamos a proibição de vasilhames de vidro para aumentar a segurança. Qualquer material de vidro será barrado na entrada do evento”, reforçou Ney Mazzaro.

O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Capitão Daniel Teixeira, ressaltou a importância da colaboração dos foliões para manter a ordem durante o Carnaval.

“A segurança pública também é responsabilidade do cidadão. Por isso, orientamos a Prefeitura a estabelecer pontos de acesso controlados, onde haverá fiscalização para impedir a entrada de armas de fogo e armas brancas. Além disso, reforçamos o alerta sobre a proibição de garrafas de vidro no evento”, destacou.

A Polícia Militar manterá policiamento ostensivo dentro do circuito e patrulhamento nas áreas próximas, além de continuar com guarnições ativas para ocorrências em toda a cidade.

O gerente do SAMU, Luiz Augusto Barreiro, garantiu que duas viaturas estarão disponíveis para atendimento médico durante o evento, em parceria com a Prefeitura e os demais órgãos de segurança.

“Assim como nos anos anteriores, o SAMU estará presente com viaturas preparadas para atender qualquer ocorrência. Definimos as estratégias de evacuação junto ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar para garantir mais segurança aos foliões”, afirmou.

jurua24horas

Sair da versão mobile