Ícone do site Juruá 24 horas

Em Cruzeiro do Sul, Polícia Militar lança ‘Operação Águas Tranquilas’ para evitar crimes durante cheia do Rio Juruá

Diante da cheia do Rio Juruá, que neste sábado atingiu 13,78 metros e deixou mais de 100 pessoas desabrigadas em Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar iniciou a ‘Operação Águas Tranquilas’. A ação tem o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo fluvial e impedir crimes patrimoniais, especialmente furtos em residências abandonadas devido à enchente. 

Com a população em estado de alerta e muitas famílias temendo deixar suas casas por medo de arrombamentos, o 6º Batalhão da PM, sob comando do capitão Daniel Teixeira, mobilizou uma equipe para patrulhar as áreas alagadas de barco. O monitoramento contínuo busca garantir segurança tanto para os desabrigados quanto para aqueles que ainda resistem em suas moradias. 

A operação também atua na orientação da população sobre medidas de segurança e reforça a presença policial em um momento crítico para a cidade. Com o avanço das águas, as forças de segurança seguem atentas para evitar transtornos ainda maiores e proteger os bens e a integridade dos moradores.

jurua24horas

Sair da versão mobile