Ícone do site Juruá 24 horas

Feijó está de luto: Jovem de 12 anos morre após complicações de acidente e causa comoção na cidade

Screenshot

O município de Feijó, no Acre, vive um momento de grande comoção com a morte do adolescente Diogo Albuquerque, de apenas 12 anos, ocorrida no último sábado, 17 de maio. Conhecido por sua alegria e entusiasmo, Diogo era aluno do 7º ano da Escola Raimundo Augusto de Araújo e sua partida precoce deixou a cidade entristecida.

O jovem sofreu um acidente de bicicleta no dia 11 de maio, tendo um ferimento na parte de trás da perna direita. Ele foi atendido no Hospital de Feijó, onde recebeu os primeiros cuidados, incluindo sutura e medicação, sendo liberado em seguida.

Nos dias seguintes, diante da piora no quadro clínico, a família buscou novamente atendimento médico. Após nova avaliação, o adolescente foi internado no hospital no dia 15 de maio. No dia seguinte, foi solicitada sua transferência para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o que foi realizado por meio de uma UTI aérea no dia 17 de maio. Infelizmente, Diogo não resistiu e faleceu no mesmo dia, deixando familiares, amigos e professores profundamente abalados.

Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Coordenação Regional de Saúde do Juruá, emitiu nota de pesar, informando que todas as medidas necessárias foram tomadas pelas equipes de saúde envolvidas, conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Segundo o órgão, Diogo apresentou um quadro infeccioso de rápida evolução, que resultou em sepse grave associada à celulite.

“O atendimento foi feito de forma contínua, com suporte médico e de uma equipe multiprofissional”, destacou a coordenadora regional, Diani Carvalho.

A dor da perda se refletiu também na comunidade escolar. A Escola Raimundo Augusto de Araújo divulgou uma nota de pesar em homenagem ao aluno:

“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do nosso aluno Diogo Albuquerque, do 7º ano D.

Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas neste momento de dor.

Diogo sempre será lembrado com carinho por todos nós. Que Deus conforte os corações enlutados.

Descanse em paz, Diogo.

— Equipe gestora.”

Redação Juruá24horas 

Sair da versão mobile