Mãe de siamesas que dividem o coração faz vídeo das filhas: ‘Médicos falam que não vão sobreviver’

Em todo o mundo, a taxa de nascimentos de gêmeos siameses é de um a cada 60 mil partos

As gêmeas siamesas Aylla Sophia e Allana Rhianna, que nasceram no dia 3 de abril, em Brasília, seguem internadas juntamente com sua mãe, Alice Fernandes, de 18 anos, no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), no Distrito Federal. As crianças dividem o mesmo coração, fígado e intestino.

Alice descobriu a situação das filhas durante um ultrassom, feito em Brasiléia, no interior do Acre, em seguida ela foi transferida para Rio Branco e depois para Brasília, onde deu a luz.

As bebês estão se alimentando por sonda e estão no oxigênio. Em entrevista ao site G1 Acre, a mãe disse que as expectativas dos médicos para as filhas não são boas. “Falam que elas não vão sobreviver por muitos dias porque só é um coração mesmo. Só confirmaram o que os outros médicos já tinham falado quando estavam na minha barriga”, disse ao site.

Em todo o mundo, a taxa de nascimentos de gêmeos siameses é de um a cada 60 mil partos. As bebês Aylla e Allana se tratam de um caso raríssimo. A família mora na zona rural de Brasiléia, no Ramal Santa Luzia, Seringal Apudí e descobriu a gravidez antes mesmo de realizar o chá revelação.

Em Brasília, as crianças seguem passando por exames e avaliações e não tem previsão de alta. Em um vídeo publicado no storie do seu Instagram, Alice mostra as crianças.

contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ao longo de 2024, o Brasil acumulou 180.137 focos de incêndio, representando 50,6% das queimadas na América do Sul.
A mobilização faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde para apoiar as autoridades locais e melhorar o atendimento à população
De acordo com a Polícia Federal, um dos detidos havia fugido da penitenciária de Cruzeiro do Sul e tinha condenação definitiva por tráfico de drogas.
É importante destacar que os participantes da consulta só podem votar uma vez, o que assegura maior credibilidade aos dados.

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) abriu nesta, sexta-feira, 13 de setembro, a consulta pública para a atualização da política de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Em versão do Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), o Ministério das Cidades publicou a Portaria MCid Nº 998, assinada pelo ministro Jader Filho, que autoriza a contratação para

O mês de agosto de 2024 apresentou uma queda significativa no número de ocorrências de roubos registradas por meio do serviço de emergência 190 no Estado do Acre. Ao todo,

O mais recente programa eleitoral de Zequinha Lima , deu especial destaque ao papel das mulheres em sua campanha, a começar pela primeira-dama Lurdinha Lima e pela vice em sua

Não existem mais publicações para exibir.