Maio Amarelo: Detran realiza ações educativas em Cruzeiro do Sul para conscientizar sobre segurança no trânsito

“Desacelere, o Seu Bem Maior é a Vida”: Detran Realiza Ações do Maio Amarelo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Primeira Ciretran de Cruzeiro do Sul, deu início às ações da campanha Maio Amarelo, movimento internacional que visa conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

A coordenadora de educação para o trânsito da Primeira Ciretran, Gabriela Lima, explicou que, ao longo de todo o mês, serão realizadas diversas atividades educativas em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito.

“Estamos intensificando nossas ações aqui em Cruzeiro do Sul e também em outros municípios do estado. O Maio Amarelo é um momento para alertar a população sobre os perigos da imprudência no trânsito. Nosso tema este ano é: Desacelere, o seu bem maior é a vida. Vivemos em uma sociedade imediatista, onde a pressa domina. Mas trânsito e pressa não combinam”, destacou Gabriela.

As atividades tiveram início com uma corrida no primeiro domingo do mês, e agora seguem com ações diárias nas vias públicas e escolas. Nesta quarta-feira (8), as equipes estiveram no semáforo da Ponte da União, um dos pontos de maior fluxo da cidade, onde realizaram abordagens educativas com motoristas e pedestres.

“A ideia é despertar mais empatia, mais paciência e mais responsabilidade no trânsito. A nossa missão é salvar vidas e evitar os chamados sinistros, que são os acidentes evitáveis quando se tem atenção e cuidado”, reforçou a coordenadora.

As ações seguem até o fim de maio, com palestras, blitz educativas e intervenções em espaços públicos e instituições de ensino.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A liberação do recurso ocorre justamente quando o município se prepara para celebrar mais de três décadas de história.
O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Não existem mais publicações para exibir.