Na última sexta-feira, 16, uma pescaria em família no Rio Juruá, em Porto Walter, terminou com uma grande surpresa. Juliane, moradora do município, fisgou uma pirarara de mais de 18 quilos, com a ajuda do esposo Rodrigo e da irmã Amélia. O trio precisou de muita força e paciência para embarcar o peixe na canoa.
“Ontem fui pescar com minha irmã Amélia e meu esposo Rodrigo. A gente tava pescando acima da boca do riozinho. Aí eu peguei uma pirarara, de anzol. Depois de uma meia hora lutando pra embarcar, a gente conseguiu. Foi nós três pra conseguir botar ela dentro da canoa”, contou Juliane, ainda empolgada com o feito.
A pirarara, conhecida pelo tamanho e força, é um dos peixes mais cobiçados da região. O exemplar pescado por Juliane pesou mais de 18 quilos e chamou a atenção dos moradores da comunidade.
Apesar da façanha, Juliane confessou à equipe do site Juruá24Horas que não é fã do sabor da pirarara. “Eu mesma não gosto muito de comer, não. Mas o peixe foi dividido com toda a família”, disse, sorrindo.
Jurua24horas