O Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão (NAPI/CZS-AC), Said Almeida Filho, deu início ao processo formativo 2025 para os servidores da Educação Especial da Rede Estadual de Educação. A iniciativa ofertou o Módulo I da Formação Unificada, trazendo uma abordagem teórica e prática para o aprimoramento profissional.
A programação começou com a Jornada Pedagógica, realizada nos dias 3 e 4 para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), e nos dias 5 e 6 para professores mediadores, assistentes educacionais e professores tradutores intérpretes de Libras. Também participaram do encontro assessores da Educação Especial dos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
Nesta etapa inicial da formação, foram abordados temas essenciais, como Instrumentos Norteadores (legislação), Atribuições dos Profissionais e Instrumentos de Trabalho. O objetivo foi proporcionar aos profissionais conhecimentos que favoreçam o desenvolvimento de novas habilidades e competências, fortalecendo a qualidade da educação inclusiva na região.
Jurua24horas