No Acre, mortes por acidentes de trânsito caem 30% nos cinco primeiros meses deste ano

Rio Branco teve o maior número de ocorrências, com 48, seguido por Sena Madureira (16) e Cruzeiro do Sul (13).

Dados da Polícia Civil revelam que, no Acre, as mortes por acidentes de trânsito reduziram 30% nos cinco primeiros meses de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e maio deste ano, foram registradas 35 vítimas fatais por colisão, atropelamento, capotamento ou queda no trânsito. Nos cinco primeiros meses de 2024, esse número foi de 50.

Os 35 casos ocorreram em Rio Branco (14), Cruzeiro do Sul (3), Brasiléia (3), Acrelândia (2), Porto Acre (2), Sena Madureira (2), Senador Guiomard (2), Tarauacá (2), Xapuri (2), Feijó (1), Mãncio Lima (1) e Santa Rosa do Purus (1).

Do total de vítimas, 32 são homens e três, mulheres. Maio foi o mês com o maior número de mortes no trânsito em 2025, com nove ocorrências. Janeiro e abril tiveram sete casos, enquanto fevereiro e março, seis.

Em todo o ano passado o Acre registrou 137 mortes por acidentes de trânsito. O número representa um aumento de 47% em relação a 2023, quando morreram 93 pessoas pela mesma causa.

Rio Branco teve o maior número de ocorrências, com 48, seguido por Sena Madureira (16) e Cruzeiro do Sul (13).

Por A Gazeta do Acre 

Veja também

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou na manhã desta segunda-feira (14) da entrega de novos fardamentos para a Guarda Mirim da Polícia Militar do

Segundo relatos, o fenômeno começou a ser observado ainda na madrugada, quando pescadores notaram o comportamento anormal dos peixes e o forte mau cheiro vindo do rio.
O custo e a consequente economia de R$ 9 milhões levam em conta as verificações periódicas anuais e as decorrentes de manutenção ou atualização de tarifa.
Em 73 anos de história, já realizou mais de quatro mil demonstrações no Brasil e em outros países.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue firme no enfrentamento ao tráfico de drogas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população e a repressão qualificada às organizações criminosas na região.
Tatiana lembra que, além dos desafios médicos, a família ficou muito abalada com o que chamou de “peso das crenças antigas”, que diziam que crianças que nascem com dentes “não
Uma manteiga e um pacote de café, que juntos custaram R$ 85,00 no comércio local.
Não existem mais publicações para exibir.