Ícone do site Juruá 24 horas

Novilha nasce com testículos e vagina e chama a atenção em Tarauacá

Uma novilha foi adquirida em um lote de 46 animais para uma fazenda na região do Rio Muru, em Tarauacá, com fins de reprodução. No entanto, o animal, com um ano e meio de idade, chamou a atenção do fazendeiro Quiones Alves da Silva.

Após analisar o gado mais detalhadamente, o pecuarista descobriu que a novilha era diferente, apresentando tanto testículos quanto vagina, localizada exatamente na região onde deveriam estar as tetas.

Surpresos com a descoberta, eles fizeram um vídeo que já foi compartilhado centenas de vezes no WhatsApp. O ac24horas enviou o vídeo à veterinária Maria Antônia Moniz, que acredita, em um primeiro momento, tratar-se de um caso de hermafroditismo — uma anomalia congênita que pode ocorrer no desenvolvimento do aparelho reprodutor do animal. No entanto, ela ressalta que não é possível afirmar com certeza sem uma avaliação detalhada acompanhada de exames específicos. O hermafroditismo em gado bovino não é comum.

Quiones, que não consultou um veterinário sobre o caso, concorda com a avaliação da especialista e afirmou que foi exatamente o que pensou. Apesar da malformação, os fazendeiros decidiram ficar com a novilha, pois observaram que ela é saudável, se alimenta normalmente e realiza todas as necessidades fisiológicas. O pecuarista fez questão de afirmar que, em nenhum momento, se sentiu no prejuízo: “Não vamos devolver. Vamos ficar com ela e, no tempo certo, abatê-la no futuro.”

CONTILNET

Sair da versão mobile