Um ônibus escolar da Prefeitura de Senador Guiomard foi completamente destruído por um incêndio na noite deste domingo, 6, enquanto transportava integrantes de uma quadrilha junina pela rodovia AC-40, em Rio Branco. O coletivo retornava de um evento no município de Bujari quando começou a pegar fogo nas proximidades do bairro Vila Acre.
De acordo com relatos, o veículo começou a soltar fumaça e, em poucos instantes, foi tomado pelas chamas. O incêndio gerou pânico entre os passageiros, que precisaram sair às pressas. Muitos pularam pelas janelas para escapar. Uma mulher teve uma lesão no joelho durante a evacuação e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Não houve outros feridos.
O incêndio aconteceu a poucos metros de um posto de combustíveis, o que chamou a atenção de frentistas e motoristas que trafegavam pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente, mas o ônibus já estava completamente consumido pelo fogo. A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, isolou a área para o trabalho da perícia, que vai apurar as causas do incidente.
Para que os passageiros pudessem completar o trajeto, uma van foi enviada de Senador Guiomard e os levou até o destino final.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informou que o incêndio foi provocado por uma falha elétrica e afirmou que o veículo estava com a manutenção em dia. Confira a íntegra da nota:
Nota da SEE:
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informa que neste domingo, 6, um ônibus escolar que transportava ocupantes de Senador Guiomard à Rio Branco para uma atividade junina sofreu um incêndio devido a falha elétrica.Apesar do incidente, todos estão bem e não houve feridos. A SEE reforça que o veículo estava com a manutenção em dia, e já iniciou os procedimentos de apuração acerca do ocorrido, reafirmando seu compromisso com a segurança no transporte escolar.
Rio Branco – AC, 6 de julho de 2025
Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura
A GAZETA DO ACRE