Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

OPIRJ Promove Oficina de Adaptação e Enfrentamento às Mudanças Climáticas em Cruzeiro do Sul

O evento, que ocorrerá das 8h às 17h em ambos os dias, tem como objetivo promover discussões e desenvolver estratégias para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas na região.

A Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (OPIRJ) realizará uma Oficina de Adaptação e Enfrentamento às Mudanças Climáticas nos dias 26 e 27 de julho de 2024, no Centro Diocesano de Treinamento, em Cruzeiro do Sul, Acre.

O evento, que ocorrerá das 8h às 17h em ambos os dias, tem como objetivo promover discussões e desenvolver estratégias para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas na região. Diversas lideranças indígenas, especialistas ambientais e representantes de organizações estarão presentes para discutir estratégias de adaptação e mitigação que respeitem e integrem os saberes tradicionais das comunidades locais.

A OPIRJ, fundada em 1999, é uma organização dedicada à defesa dos direitos e interesses dos povos indígenas do Alto Juruá. Através de projetos e parcerias, a OPIRJ trabalha pela preservação das culturas, territórios e meio ambiente dos povos indígenas, promovendo o desenvolvimento sustentável e a justiça ambiental na região.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da OPIRJ pelo e-mail opirj@opirj.org ou pelo telefone (68) 99989-5808.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A rota até Marechal Thaumaturgo, que já era desafiadora, se tornou ainda mais difícil com a atual situação do rio
Além das alunas, a professora Sâmia, responsável pela orientação na disciplina de História, também integrou a equipe que representou o colégio na competição.
A retomada das atividades da embarcação depende agora da subida dos níveis do rio, que permanece incerto devido à falta de chuvas.

Na última sexta-feira (23), o governo federal incluiu mais 100 casas para o Acre por meio do programa Minha Casa, Minha Vida após a publicação de uma portaria do Ministério

A capacitação, que já está em sua quarta edição na região, inclui aulas teóricas e práticas, totalizando 50 horas de treinamento.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo enfatiza o sucesso das atividades.
“São os verdadeiros filhos de Rodrigues Alves, que conhecem e vivem a realidade do povo”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) convocou pelo Diário Oficial desta terça-feira, 27, cerca de 11 professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura dos contratos de

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias