Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Parceria entre SEE e Polícia Militar leva palestras à Escola Dom Henrique Ruth em Cruzeiro do Sul

O encerramento, na sexta-feira, será marcado pela participação do CP Cães, onde a equipe trará cães policiais para uma demonstração especial, destacando a importância e o papel desses animais no

A Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul, iniciou nesta segunda-feira uma série de palestras educativas em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação. O projeto “Polícia na Escola” busca promover a conscientização e a prevenção entre os alunos sobre temas cruciais para a sociedade.

As palestras, que ocorrerão durante toda a semana em dois turnos — das 10h às 11h e das 16 às 17h — abordam diversos tópicos essenciais. Na abertura, foi realizada a palestra da Patrulha Maria da Penha, destacando a importância de os alunos estarem cientes das punições e implicações relacionadas à violência doméstica.

Na terça-feira, o tema será policiamento de trânsito, com um pelotão de trânsito instruindo os estudantes sobre segurança e comportamento no trânsito. A programação segue com uma equipe vinda de Rio Branco para falar sobre o uso de drogas na escola e a violência associada, enfatizando a prevenção e os impactos negativos dessas práticas. Além disso, haverá uma palestra sobre saúde com foco em doenças sexualmente transmissíveis, apresentada pela Policlínica.

O encerramento, na sexta-feira, será marcado pela participação do CP Cães, onde a equipe trará cães policiais para uma demonstração especial, destacando a importância e o papel desses animais no trabalho policial.

A sargento Alda Radine de Andrade, da coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, destacou a importância do projeto: “Estamos aqui representando a nossa coordenadora, coronel Ana Cássia, e o objetivo é promover a informação e a prevenção, para que os alunos saibam sobre violência doméstica, educação de trânsito, saúde e despertem para a profissão de policial militar”.

Nausean Golveia, coordenador de ensino da escola, reforça a relevância dessas atividades para a comunidade escolar: “´É de fundamental importância, porque os alunos estão aprendendo temas relevantes para a sociedade. Na escola, eles se tornam canais de informação para suas famílias, contribuindo para uma sociedade mais informada e consciente”.

A iniciativa visa não apenas educar, mas também aproximar a polícia da comunidade escolar, melhorando o comportamento dos estudantes e prevenindo possíveis infrações. “Quem vem para a escola com o objetivo de cometer delitos vê que há uma parceria com a polícia, e que infrações não ficarão impunes”, completou Nausean.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Edneia Tomé, corretora de imóveis da Albuquerque Engenharia, está em Cruzeiro do Sul para apresentar um novo empreendimento localizado na capital do estado, Rio Branco. O objetivo da visita é

A convenção partidária é um momento crucial para a definição das candidaturas e das propostas que serão apresentadas à população durante a campanha eleitoral.
Os agentes vinham monitorando Pisca há algum tempo e, durante as investigações, conseguiram apreender cerca de cinco quilos de entorpecentes na residência do suspeito.
Em Cruzeiro do Sul, a DEMPCA cumpriu outro mandado de prisão, desta vez contra R.N.C.S.

Um crime que causou revolta e comoção em todo o país, a morte da pequena Alícia, de apenas cinco dias de vida, que foi envenenada pelo próprio pai, também tem

No primeiro semestre deste ano, 1.223 municípios ficaram aptos para o processo de implementação do sinal de telefonia móvel 5G. No Acre e outros 17 Estados, todos os municípios estão

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 26, indica um dia seco e ensolarado no Acre. Em Rio Branco, a temperatura máxima deve alcançar 37°C. Segundo o portal O Tempo

Nesta quinta-feira ( 25), o Incra e a Prefeitura de Rodrigues, por meio da Secretaria de Agricultura contemplaram 300 famílias que estão em áreas de assentamentos com a liberação de

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias