Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Parceria entre SEE e Polícia Militar leva palestras à Escola Dom Henrique Ruth em Cruzeiro do Sul

O encerramento, na sexta-feira, será marcado pela participação do CP Cães, onde a equipe trará cães policiais para uma demonstração especial, destacando a importância e o papel desses animais no

A Escola de Ensino Médio Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul, iniciou nesta segunda-feira uma série de palestras educativas em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação. O projeto “Polícia na Escola” busca promover a conscientização e a prevenção entre os alunos sobre temas cruciais para a sociedade.

As palestras, que ocorrerão durante toda a semana em dois turnos — das 10h às 11h e das 16 às 17h — abordam diversos tópicos essenciais. Na abertura, foi realizada a palestra da Patrulha Maria da Penha, destacando a importância de os alunos estarem cientes das punições e implicações relacionadas à violência doméstica.

Na terça-feira, o tema será policiamento de trânsito, com um pelotão de trânsito instruindo os estudantes sobre segurança e comportamento no trânsito. A programação segue com uma equipe vinda de Rio Branco para falar sobre o uso de drogas na escola e a violência associada, enfatizando a prevenção e os impactos negativos dessas práticas. Além disso, haverá uma palestra sobre saúde com foco em doenças sexualmente transmissíveis, apresentada pela Policlínica.

O encerramento, na sexta-feira, será marcado pela participação do CP Cães, onde a equipe trará cães policiais para uma demonstração especial, destacando a importância e o papel desses animais no trabalho policial.

A sargento Alda Radine de Andrade, da coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, destacou a importância do projeto: “Estamos aqui representando a nossa coordenadora, coronel Ana Cássia, e o objetivo é promover a informação e a prevenção, para que os alunos saibam sobre violência doméstica, educação de trânsito, saúde e despertem para a profissão de policial militar”.

Nausean Golveia, coordenador de ensino da escola, reforça a relevância dessas atividades para a comunidade escolar: “´É de fundamental importância, porque os alunos estão aprendendo temas relevantes para a sociedade. Na escola, eles se tornam canais de informação para suas famílias, contribuindo para uma sociedade mais informada e consciente”.

A iniciativa visa não apenas educar, mas também aproximar a polícia da comunidade escolar, melhorando o comportamento dos estudantes e prevenindo possíveis infrações. “Quem vem para a escola com o objetivo de cometer delitos vê que há uma parceria com a polícia, e que infrações não ficarão impunes”, completou Nausean.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Sebrae, em particular, busca incentivar a economia local, promovendo um relacionamento mais direto entre fornecedores, parceiros e potenciais clientes ao longo dos dias de exposição.
O trabalho, que envolveu a busca por paus grandes e a instalação de quatro postes de segurança, contou com a união e o esforço dos moradores.

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada abalou o Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada ocorreu no Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Jamille utiliza o cipó titica como material principal para a confecção dos filtros dos sonhos. No entanto, a diversidade de cores de linhas na cidade é limitada, o que a
Em fevereiro deste ano, uma comissão acreana que foi à capital federal pleitear a volta do Acre ao programa Minha Casa, Minha Vida confirmou que a solicitação foi atendida.
Gonzaga ressaltou a importância da integração comercial entre Brasil e Peru e destacou que tanto o Acre quanto Cusco têm um grande potencial que pode gerar desenvolvimento para as duas
De acordo com a Associação de Servidores do Ibama e ICMBio Acre (ASISBAMA/AC), o Governo Federal não deixou alternativa para a categoria, já que fechou a Mesa de Negociação.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias