Ícone do site Juruá 24 horas

Petecão assegura pavimentação de ruas em Porto Acre com investimento de R$ 1,4 milhão

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Na ordem do dia, a PEC 72/2023, que altera o art. 155 da Constituição Federal para conceder imunidade do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores a veículos terrestres de passageiros com vinte anos ou mais de fabricação. Em discurso, à tribuna, senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou, nesta sexta-feira (21), o pagamento de R$ 1,4 milhão para a pavimentação de vias no município de Porto Acre. O recurso, originalmente destinado pelo então deputado Léo de Brito (PT), teve sua liberação garantida graças à articulação do senador, que acompanhou de perto o processo para assegurar o investimento na infraestrutura local.

Com os recursos, serão asfaltadas a Rua Mogno e um trecho da Rua José Fernandes, na Vila do V, totalizando 650 metros de pavimentação. A obra atende a uma demanda antiga da comunidade, melhorando a trafegabilidade e a qualidade de vida dos moradores.

“Fico satisfeito em garantir essa pavimentação para a Vila do V. Essas melhorias trazem mais segurança, conforto e desenvolvimento para quem vive aqui. É um compromisso que assumi e fico feliz em ver os recursos chegando onde realmente fazem a diferença”, destacou Petecão.

Intervenção decisiva

A liberação de recursos por meio do chamado “apadrinhamento de emendas” é uma prática comum no Congresso Nacional. Parlamentares, muitas vezes, utilizam sua influência para destravar repasses federais que beneficiam estados e municípios. No caso de Porto Acre, a atuação de Petecão foi determinante para garantir que os recursos destinados fossem, de fato, aplicados na melhoria da infraestrutura urbana.

“Com a pavimentação, além de facilitar o deslocamento, a iniciativa também contribui para a valorização imobiliária e a redução de problemas causados pela poeira e a lama, beneficiando diretamente os moradores da região”, concluiu o senador.

Sair da versão mobile