Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza Dia D de Vacinação contra a Poliomielite

Além da vacina contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos, estamos oferecendo vacinas contra hepatite B, dupla adulta, tríplice viral, dengue e febre amarela em nossas tendas",

Neste sábado, 8, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite. A campanha integra os esforços nacionais para manter o Brasil livre da paralisia infantil e aconteceu em vários pontos estratégicos da cidade, incluindo a Avenida 25 de agosto, Remanso, Miritizal, em frente à escola Craveiro Costa no bairro do Telégrafo, e na Praça da Bandeira, atrás da Catedral Nossa Senhora da Gloria, com o objetivo de facilitar o acesso da população às vacinas.

O Diretor de Atenção à Saúde no município, Lindomar Ferreira, destacou a ampliação dos serviços durante o Dia D. “Estamos aproveitando a estrutura montada para a campanha da poliomielite para também atualizar a carteira de vacinação da população. Além da vacina contra a poliomielite para crianças de 1 a 4 anos, estamos oferecendo vacinas contra hepatite B, dupla adulta, tríplice viral, dengue e febre amarela em nossas tendas”, explicou.

O funcionário público Romário Oliveira Silva, levou a filha para vacinar é ressaltou a conveniência da campanha. “Muitas vezes não tenho tempo de levar minha filha ao posto durante a semana. Dias como hoje são essenciais para manter as vacinações em dia e mostrar que a saúde deve ser uma prioridade para todos.”

Rafael Sanson, procurador-geral do município, também aproveitou a ocasião e levou seu filho para vacinar.
“É importante vacinar, tanto para o meu filho quanto para as demais crianças que estão convivendo com ele, para que a gente continue com a poliomielite erradicada no Brasil. Faz parte do nosso calendário vacinal e é importantíssimo que toda a população se conscientize que se isso retornar é muito ruim para os nossos pequenos. Então todo mundo tem que realmente aderir e se vacinar, se proteger”, ponderou

O Secretário Municipal de Saúde, Áureo Neto, explicou o impacto das campanhas de vacinação. “Com a campanha do Dia D da poliomielite, também estamos aproveitando para atualizar as carteiras de vacinação de toda a população que precisa. Isso demonstra a preocupação do nosso prefeito Zequinha Lima com a saúde pública e a importância de manter a comunidade protegida contra várias doenças.”

O Prefeito Zequinha Lima incentiva a população a aderir à campanha
“ A vacinação é uma das ferramentas mais poderosas de que dispomos para proteger nossa comunidade contra doenças graves e potencialmente debilitantes. A vacina vai continuar disponível nas nossas unidades e esperamos que todos levem os filhos para garantir a imunização. Nossa gestão está comprometida em garantir que todos tenham acesso fácil e gratuito às vacinas”, pontuou.

A campanha nacional de imunização contra a poliomielite visa garantir que a doença permaneça erradicada no território brasileiro. A iniciativa é crucial em um momento em que muitos países enfrentam o ressurgimento de doenças antes controladas. A meta do Ministério da Saúde é alcançar e manter altas taxas de cobertura vacinal, para prevenir a reintrodução do vírus da poliomielite no país. A campanha também serve como uma importante lembrança para os pais sobre a necessidade de manter as vacinações dos filhos em dia, reforçando a vacinação como uma ferramenta essencial para a proteção da saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gonzaga apresentou ao senador a proposta de uma empresa aérea para oferecer voos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru.
Amorim enfatizou que, além de apresentar projetos de lei e fiscalizar o Executivo, um vereador deve lutar pelo desenvolvimento da região.

O corpo de uma criança com idade aproximada de 12 anos foi encontrado boiando nesta segunda-feira (17), na região da praia das Duas Bocas, no Rio Tarauacá, interior do Acre.

O funcionário público e pré-candidato a vereador, Sérgio Souza, o Lola, acusado de estupro de vulnerável e indução ao estupro de uma menina de 13 ano, foi transferido na tarde

Natural de Feijó, Sula, especialista em Gestão Pública, é a primeira mulher a conduzir o órgão

Um peão de rodeio identificado com as iniciais A.R.M, deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco após ser pisoteado por um touro durante rodeio na cidade de Brasiléia. O acidente

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana, coloca o Acre em destaque entre as principais variações absolutas positivas

Flagrante ocorreu no sábado, 15, durante fiscalização de rotina das equipes da PRF em Acrelândia.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias