Ícone do site Juruá 24 horas

Primeira Edição do Black Festival em Cruzeiro do Sul: Um Ato de Coragem na Amazônia

Em meio aos desafios logísticos que a vasta Amazônia impõe, a primeira edição do Black Festival floresce em Cruzeiro do Sul, Acre. Este evento singular celebra a força e a arte de mulheres negras, rompendo barreiras geográficas com a potência de dois shows autorais inéditos.

A experiente Kelen Mendes, com mais de duas décadas de trajetória musical, compartilha sua bagagem sonora, enquanto Mara Mattero estreia sua voz autoral, ambas tecendo narrativas musicais profundamente pessoais. Suas canções ecoam a vivência e a criatividade feminina negra, na Amazônia.

Músicos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, se encontram para celebrar música autoral, que vai do samba ao rock, da black music ao regional. A estreia do Festival, contará com uma Roda de Conversa, que também acontece no Teatro dos Naúas, onde músicos e comunidade, poderão fazer perguntas e trocar experiências.

Na programação musical: sexta-feira (2) o pré-show será de Fiama Natacha, que abre a noite; na sequência o show “Negro Encanto” de Mara Mattero e no sábado (3) o pré-show é do compositor Manoelzinho do Acre, que acabou de lançar música nas plataformas digitais, e abre a noite, que segue com o show “Ancestralidade” de Kelen Mendes.

O Festival Afro Amazônida é uma realização do Programa Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e Governo Federal, com produção da Cultura MOA Produções Artísticas e apoio do Conselho de Mulheres Empreendedoras Culturais (CMEC) e da Fundação Elias Mansour – FEM. Um testemunho da coragem e da vibrante vontade de circular a arte, superando as distâncias e celebrando a diversidade cultural amazônica.

Onde? Teatro dos Náuas

Quando? 2 e 3 de Maio de 2025

Horas? 19h30

Entrada? Gratuita

Sair da versão mobile