Primeiras imagens de “Geni e o Zepelim” são divulgadas e destacam cenários de Cruzeiro do Sul

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.

As primeiras imagens dos bastidores de Geni e o Zepelim, novo filme da diretora Anna Muylaert, foram divulgadas nesta sexta-feira, 13. Inspirada na música homônima de Chico Buarque, a produção está sendo filmada em Cruzeiro do Sul, no Acre, e destaca as paisagens naturais e culturais da região amazônica.

O longa é produzido pela Migdal Filmes, com produção executiva de Mauro Pizzo. Para Muylaert, o Acre foi o cenário ideal para dar vida ao projeto, que busca trazer uma nova interpretação à canção de Chico. “A gente quis mostrar não só a beleza da floresta, mas também a força simbólica que ela carrega”, comentou a diretora em entrevistas anteriores.

Ainda em abril, o filme gerou polêmica ao anunciar que a personagem Geni, originalmente uma mulher trans na Ópera do Malandro, seria interpretada como uma mulher cis. Muylaert justificou a escolha dizendo que, durante o processo criativo, identificou diversas possibilidades de leitura da letra. “Poderia ser uma mulher trans, uma mãe solteira, uma presidente deposta sem crime de responsabilidade ou até mesmo uma floresta atacada por oportunistas”, disse. A diretora afirmou que, por uma questão de lugar de fala, decidiu retratar Geni como uma prostituta cis na Amazônia, com inspiração na personagem Iracema, de José de Alencar.

Diante da repercussão negativa, a diretora voltou atrás e escalou a atriz Ayla Gabriela, mulher trans, para o papel principal. O elenco conta ainda com o cantor e ator Seu Jorge, que interpreta o comandante do zepelim.

Seu Jorge desembarcou no Acre no dia 28 de maio e seguiu direto para Cruzeiro do Sul. “Muito contente de conhecer essa região. E mais feliz ainda por esse calorzinho gostoso que eu amo”, afirmou o artista. Ele destacou ainda o carinho do povo local: “Já adorei as pessoas. Achei todo mundo o máximo aqui.” A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.

Por A Gazeta do Acre 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.