Secretário de Educação de Porto Walter participa de encontro estadual sobre Planos Decenais de Educação

O evento tem como objetivo discutir diretrizes e estratégias para a elaboração dos novos planos decenais de educação.

Na condição de vice-presidente da Undime/AC e Secretário Municipal de Educação de Porto Walter, Ericson Araújo, participou da mesa de abertura do Encontro Estadual de Estratégia para Cooperação Técnica – Planos Decenais de Educação. 

O evento tem como objetivo discutir diretrizes e estratégias para a elaboração dos novos planos decenais de educação, fundamentais para o planejamento das políticas públicas educacionais no estado.

Durante a semana, serão realizadas intensas discussões entre representantes municipais, estaduais e parceiros técnicos, com foco na construção de um novo ciclo de planejamento educacional que contemple os desafios e metas da próxima década.

“Estamos iniciando uma etapa fundamental para garantir o direito à educação com qualidade e equidade. Esse encontro é um espaço estratégico para fortalecer a colaboração entre os entes federados e alinhar metas para os próximos dez anos”, destacou o secretário.

A iniciativa reforça o compromisso da Undime e das gestões municipais com o desenvolvimento educacional no Acre, promovendo o diálogo e a construção coletiva de soluções para a educação pública.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Está foi a segunda etapa do projeto na capital, que vai alcançar até o fim de junho, outras escolas, inclusive na zona rural.
O quinto envolvido é de Porto Walter, enquanto os demais seriam de Marechal Thaumaturgo.
O suspeito detido confirmou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, e que um deles portava uma arma de fogo.
R. N, que é morador de rua e usuário de drogas ilícitas, foi localizado nas proximidades da Ponte da União.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
O sistema hidroviário amazônico é um dos maiores do mundo e pode ser uma alternativa sustentável de transporte e desenvolvimento para a região.
A reportagem procurou a direção do Hospital do Juruá em busca de esclarecimentos sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
O caso segue sob investigação, e o preso foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
Não existem mais publicações para exibir.