Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

STF mantém suspensão de leis que proíbem linguagem neutra nas escolas

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (10) maioria de votos para manter suspensas duas leis que impediram o ensino de linguagem neutra nas escolas públicas e privadas dos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (10) maioria de votos para manter suspensas duas leis que impediram o ensino de linguagem neutra nas escolas públicas e privadas dos municípios de Águas Lindas (GO) e Ibirité (MG).

As suspensões foram efetivadas em decisões individuais proferidas no mês passado pelo ministro Alexandre de Moraes. A maioria de votos foi obtida durante julgamento virtual.

O ministro entendeu que municípios não podem legislar sobre normas educacionais, conteúdos curriculares e metodologias de ensino. Para Moraes, somente o Congresso Nacional pode tratar da matéria.

“A proibição de divulgação de conteúdos na atividade de ensino em estabelecimentos educacionais, nos moldes efetivados pela lei municipal impugnada, implica ingerência explícita do Poder Legislativo municipal no currículo pedagógico ministrado por instituições de ensino vinculadas ao Sistema Nacional de Educação e, consequentemente, submetidas à disciplina da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”, decidiu o ministro.

As leis foram contestadas pela Aliança Nacional LGBTI+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH).

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Sebrae, em particular, busca incentivar a economia local, promovendo um relacionamento mais direto entre fornecedores, parceiros e potenciais clientes ao longo dos dias de exposição.
O trabalho, que envolveu a busca por paus grandes e a instalação de quatro postes de segurança, contou com a união e o esforço dos moradores.

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada abalou o Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada ocorreu no Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Jamille utiliza o cipó titica como material principal para a confecção dos filtros dos sonhos. No entanto, a diversidade de cores de linhas na cidade é limitada, o que a
Em fevereiro deste ano, uma comissão acreana que foi à capital federal pleitear a volta do Acre ao programa Minha Casa, Minha Vida confirmou que a solicitação foi atendida.
Gonzaga ressaltou a importância da integração comercial entre Brasil e Peru e destacou que tanto o Acre quanto Cusco têm um grande potencial que pode gerar desenvolvimento para as duas
De acordo com a Associação de Servidores do Ibama e ICMBio Acre (ASISBAMA/AC), o Governo Federal não deixou alternativa para a categoria, já que fechou a Mesa de Negociação.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias