Suspeitos que retornavam do Acre são presos com drogas após perseguição na BR-364 em Rondônia

Dupla transportava maconha, skunk e pasta base de cocaína em dois veículos; um dos motoristas tentou fugir e colidiu com viatura da PRF.

Dois homens que retornavam do Acre foram presos em flagrante por tráfico de drogas na BR-364, em Porto Velho (RO), na tarde desta terça-feira, 15, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A dupla foi interceptada em veículos distintos — um SUV compacto e um sedã — após levantarem suspeitas ao trafegarem em alta velocidade.

A abordagem foi solicitada pelas equipes da PRF, mas apenas um dos condutores atendeu à ordem de parada. O segundo motorista tentou fugir, realizou manobras perigosas e chegou a colidir com uma viatura policial antes de seguir em direção contrária, dando início a uma perseguição que se estendeu por aproximadamente 45 quilômetros até o distrito de Jaci-Paraná.

Com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Rádio Patrulha da Polícia Militar e de um agente da Polícia Civil, o veículo em fuga foi localizado trancado e sem ocupantes. O condutor foi encontrado nas imediações com a chave do carro e confessou a participação no transporte das drogas junto ao outro motorista.

Durante a vistoria no veículo foram apreendidos 127 tabletes de maconha, 6 tabletes de skunk (variação mais concentrada da cannabis) e 20 tabletes de pasta base de cocaína.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, junto com os entorpecentes e os veículos apreendidos. Um deles também responderá por dano qualificado, devido à colisão contra a viatura da PRF.

A GAZETA DO ACRE

Veja também

Prazo vai até 7 de agosto; são 32 vagas para cargos técnico-administrativos de níveis médio técnico e superior nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
A intenção da lei é proteger crianças e adolescentes de conteúdos considerados impróprios
Durante a operação, foram apreendidas pistolas, revólver, rádios comunicadores e objetos possivelmente roubados.
Nova lei estimula tratamentos naturais, valoriza saberes tradicionais e fortalece a produção local de fitoterápicos.
Unidade agora se chama Hospital de Dermatologia Sanitária Regional Willian John Woods Dr. Guilherme.
Mutirão realizado na UBS Tufic Mizael Saady reforçou a importância da vacinação para evitar reintrodução da doença no município, que não registra casos há 25 anos.
O acordo, assinado em 3 de setembro de 2021, atualiza compromissos estabelecidos inicialmente em 2017, que não foram cumpridos pela gestão anterior
. A proposta foi de autoria da deputada estadual Michelle Melo (PDT).
Não existem mais publicações para exibir.