Trabalhador sofre descarga elétrica e queda durante instalação de antenas em Cruzeiro do Sul

Elton, morador de Guajará-Mirim, Rondônia, estava prestando serviços em Cruzeiro do Sul, Acre, quando caiu de uma altura de cerca de 4 metros após o choque.

Na manhã de segunda-feira, dia 23, um grave acidente de trabalho ocorreu na região do Ramal 3, onde o senhor Elton Santana de Melo, de aproximadamente 50 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto instalava antenas de internet. Elton, morador de Guajará-Mirim, Rondônia, estava prestando serviços em Cruzeiro do Sul, Acre, quando caiu de uma altura de cerca de 4 metros após o choque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 11h30, conforme relatou o gerente de enfermagem Giliarde Santos. Quando a equipe chegou ao local, encontrou Elton dentro de um carro, sendo atendido por populares. O trabalhador apresentava queimaduras de primeiro e segundo grau na face e nos membros inferiores, totalizando cerca de 18% do corpo.

Elton foi rapidamente levado ao centro cirúrgico, onde passou por um procedimento de raspagem facial para tratar as queimaduras. Apesar da gravidade do acidente, ele estava consciente e conseguiu explicar aos socorristas que o choque ocorreu enquanto ele tirava fotografias para confirmar a instalação das antenas.

Madson Oliveira, que acompanhava a vítima no momento do acidente, explicou como tudo aconteceu. “Estávamos em uma escola no final do Ramal 3 para fazer um relatório fotográfico das antenas VSat que ele tinha instalado na semana passada. Naquela ocasião, havia um fio de alta tensão passando por cima da escola. Ele me disse que, devido ao sol muito forte, não conseguiu ver o fio”, relatou Madson.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ação tem como foco o combate à pecuária ilegal dentro da unidade de conservação federal, criada há 35 anos para garantir o sustento de cerca de 3 mil famílias
A prática de pesca da arraia é algo comum em regiões da Amazônia, e o registro da espécie com esse tamanho surpreendeu os pescadores, por poucas atingirem o tamanho desta
A visita foi registrada e divulgada com autorização da família.
A última parcela do reajuste está programada para 2026, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Rubro-Negro está com seis pontos, tendo vencido as duas partidas disputadas na fase de grupos do Mundial de Clubes.
As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água.
Ao todo, 6.545.322 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.
A operação de recaptura conta com o apoio de equipes da Polícia Militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado de
Não existem mais publicações para exibir.