Vacinação antirrábica já alcançou 2 mil animais em Cruzeiro do Sul

A meta do Centro de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, é alcançar 16 mil animais no município.

A campanha de vacinação antirrábica em Cruzeiro do Sul, iniciada no último dia 15, já alcançou mais de 2 mil cães e gatos. A meta do Centro de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, é alcançar 16 mil animais no município.

“A campanha ainda vai durar 60 dias. Uma equipe com 8 pessoas está percorrendo os bairros para a vacinação. “A gente só aplica com o dono segurando os animais. A vacinação é importante porque, protegendo o animal, é mais difícil de a doença chegar na gente” enfatiza o médico veterinário George Andrade, coordenador do Centro de Zoonoses.

Podem ser vacinados animais a partir de 3 meses. Regiane Silva, moradora do bairro João Alves, garantiu a imunização de seu cachorro. “É Importante porque a gente ama os bichos e recebe de volta todo o amor. Além disso, a gente não precisa comprar as doses e economiza”, relata.

Raiva bovina

O coordenador do Centro de Zoonoses, George Andrade, conta que recentemente houve um caso de raiva bovina registrada na zona rural de Cruzeiro do Sul, situação que foi contornada antes que a doença se alastrasse. “A gente fez a coberturas no local e vacinou cães e gatos que haviam lá”, finalizou o veterinário.

AC24HORAS

Veja também

Segundo relatos, o fenômeno começou a ser observado ainda na madrugada, quando pescadores notaram o comportamento anormal dos peixes e o forte mau cheiro vindo do rio.
O custo e a consequente economia de R$ 9 milhões levam em conta as verificações periódicas anuais e as decorrentes de manutenção ou atualização de tarifa.
Em 73 anos de história, já realizou mais de quatro mil demonstrações no Brasil e em outros países.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue firme no enfrentamento ao tráfico de drogas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população e a repressão qualificada às organizações criminosas na região.
Tatiana lembra que, além dos desafios médicos, a família ficou muito abalada com o que chamou de “peso das crenças antigas”, que diziam que crianças que nascem com dentes “não
Uma manteiga e um pacote de café, que juntos custaram R$ 85,00 no comércio local.
A Secretaria também informou que, tão logo o número 192 volte a funcionar normalmente.
Não existem mais publicações para exibir.