Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Zequinha Lima realiza abertura dos jogos escolares na Vila Assis Brasil

A Vila Assis Brasil, na zona rural de Cruzeiro do Sul, se tornou nesta segunda-feira, 10, palco dos Jogos Escolares, envolvendo mais de 100 alunos de cinco escolas da região

A Vila Assis Brasil, na zona rural de Cruzeiro do Sul, se tornou nesta segunda-feira, 10, palco dos Jogos Escolares, envolvendo mais de 100 alunos de cinco escolas da região da AC 405. O evento foi marcado pela participação de estudantes, professores e autoridades, com competições em várias modalidades esportivas individuais e coletivas. A realização faz parte dos esforços da prefeitura em promover a inclusão dos alunos das zonas rural e ribeirinho na competição que é o maior evento esportivo do Estado do Acre.

José Henrique, estudante e atleta de handebol, compartilhou seu entusiasmo com os jogos. “Estamos com a expectativa muito alta de ser campeão este ano,” disse José. Ele enfatizou a importância do esporte na vida dos jovens, destacando que a oportunidade de participar dos jogos escolares é fundamental para o desenvolvimento deles. “O esporte é muito importante, pois além de jogarmos, temos a oportunidade de envolver toda a escola. Isso ajuda a fortalecer nossos laços e a desenvolver habilidades essenciais,” explicou o jovem atleta.

Alexandre Leite, diretor da escola estadual Marcílio Ribeiro II, também destacou a importância dos Jogos Escolares. “Eu acho muito importante, porque eles podem fazer aquilo que  gostam. A gente sabe que o jovem gosta de esporte, e ainda mais aqui, quando ele interage com outras escolas, é muito importante,” disse Leite. Ele acredita que os jogos não só ajudam a desenvolver habilidades esportivas, mas também melhoram o desempenho acadêmico dos alunos. “Eles criam essa habilidade no esporte e eu creio que melhora muito o desempenho deles na escola também,” acrescentou.

Raffaíne Andrade, Diretor de Esportes da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, detalhou a diversidade de modalidades esportivas no evento. “Além das equipes de futsal estão participando os times de handebol, tanto no juvenil quanto no esportivo. A Vila Santa Rosa, conhecida por ser um celeiro esportivo, também está representada, especialmente no atletismo,” afirmou Raffaíne. 

O Prefeito Zequinha Lima destacou o crescimento e a importância dos Jogos Escolares na região. “Estamos em uma etapa importante dos Jogos Escolares, que agora engloba diversas comunidades, incluindo Santa Rosa, Assis Brasil, e Pentecostes,” declarou o prefeito. Ele ressaltou o papel dos jogos na motivação dos jovens e na descoberta de talentos que poderão se destacar no cenário esportivo do Acre. “Quem sabe, daqui saem muitos talentos que vão brilhar no futebol acreano, no futsal acreano. Essa é a nossa expectativa,” concluiu o prefeito.

O Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou Zequinha Lima na abertura e elogiou o evento na zona rural, enfatizando a importância dos jogos para os estudantes. “A gente sabe que o jovem gosta de esporte, e ainda mais quando interage com outras escolas. Os jogos são muito importantes” disse Bocalom.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Sebrae, em particular, busca incentivar a economia local, promovendo um relacionamento mais direto entre fornecedores, parceiros e potenciais clientes ao longo dos dias de exposição.
O trabalho, que envolveu a busca por paus grandes e a instalação de quatro postes de segurança, contou com a união e o esforço dos moradores.

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada abalou o Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, por volta das 16h, um assalto à mão armada ocorreu no Comercial Farias, localizado na esquina da Avenida 25 de Agosto com a

Jamille utiliza o cipó titica como material principal para a confecção dos filtros dos sonhos. No entanto, a diversidade de cores de linhas na cidade é limitada, o que a
Em fevereiro deste ano, uma comissão acreana que foi à capital federal pleitear a volta do Acre ao programa Minha Casa, Minha Vida confirmou que a solicitação foi atendida.
Gonzaga ressaltou a importância da integração comercial entre Brasil e Peru e destacou que tanto o Acre quanto Cusco têm um grande potencial que pode gerar desenvolvimento para as duas
De acordo com a Associação de Servidores do Ibama e ICMBio Acre (ASISBAMA/AC), o Governo Federal não deixou alternativa para a categoria, já que fechou a Mesa de Negociação.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias