Um acidente de trânsito mudou a vida do jovem Wendell Barbosa em abril de 2016. O responsável pelo incidente fugiu e o jovem teve de passar por 6 cirurgias. O que não imaginava-se era que a então vítima se tornaria uma vencedora: isto porque Barbosa, hoje, é campeão paralímpico do World Profissional Jiu-Jitsu Championship em Abu Dhabi. Agora, o atleta tenta o bicampeonato, que ocorre no próximo dia 7 de novembro.
Atualmente, Wendell Barbosa se encontra na Grécia, vez que, no último domingo, 27, com o apoio do governo do Acre. Na cidade grega de Heraklion, Barbosa disputou duas lutas e venceu ambas, consagrando-se campeão em um evento de grande relevância para modalidade.
“Esta é uma experiência única: para nós, que moramos no Acre, um local tão distante, e já sairmos com o campeonato mundial é uma sensação maravilhosa. Estou há quase um mês fora do Brasil, longe da família, da minha cidade, mas estamos confiantes”, disse, com exclusividade À GAZETA.
O atleta falou, de forma rápida, acerca do acidente de trânsito. “Um homem bêbado me atropelou, fiz várias cirurgias na perna, na mão, e me tornei uma pessoa com deficiência. Após o incidente, entrei no Jiu-Jitsu”, explicou.
Ao finalizar, Barbosa diz que dará o seu melhor. “Vou dar o meu melhor para trazer o bicampeonato para o meu estado e para o Brasil. Agradeço muito a Deus pela oportunidade, aos meus patrocinadores. Eu treinei muito e conto com a energia para vocês.
A GAZETA DO ACRE