Uma abordagem de rotina na BR-364, no distrito de Abunã, em Porto Velho (RO), resultou na prisão de três homens, incluindo um taxista e dois passageiros, que transportavam quase 50 quilos de cocaína. A operação foi conduzida por equipes do Batalhão de Fronteiras e Divisas (BPFRON) da Polícia Militar de Rondônia, com apoio do Canil do Choque e da Força Tática do 5º Batalhão, como parte da Operação Protetor das Fronteiras.
O veículo abordado, um táxi modelo Cronos, havia saído da Rodoviária de Rio Branco (AC) no início da noite desta quarta-feira (18). Durante a vistoria no bagageiro, os policiais encontraram 48 pacotes de cocaína, embalados em formato de tijolos, totalizando cerca de 50 quilos.
Durante os interrogatórios, um dos passageiros alegou não ter conhecimento da droga e afirmou que ela já estava no veículo quando entrou. O taxista também negou envolvimento, dizendo acreditar que transportava uma encomenda comum. No entanto, F.C. F, de 48 anos, confessou ser o responsável pelo entorpecente. Ele afirmou que havia recebido a droga na Rodoviária de Rio Branco e que ganharia R$ 3 mil para realizar a entrega em Porto Velho.
Os três detidos foram encaminhados à Polícia Judiciária para a formalização do flagrante.
Redação Juruá24horas