Acreano finaliza adversário e se torna bicampeão mundial de parajiu-jítsu

O lutador acreano Wendell Barbosa conquistou, nesta quinta-feira (7), o título de bicampeão mundial de parajiu-jítsu no World Professional Jiu-Jitsu Championship, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Competindo

O lutador acreano Wendell Barbosa conquistou, nesta quinta-feira (7), o título de bicampeão mundial de parajiu-jítsu no World Professional Jiu-Jitsu Championship, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Competindo na categoria L1, destinada a atletas com deficiência motora em ambos os membros superiores e inferiores, Barbosa venceu duas lutas para garantir o ouro. Na semifinal, superou o norte-americano Mathew Tate por 11 a 0. Na final, venceu o brasileiro Felippe de Souza por finalização, consagrando-se bicampeão.

Nas redes sociais, Barbosa celebrou a conquista e destacou a dificuldade da competição. “Deu tudo certo, mais uma medalha, bicampeão mundial. Agradeço a todos pela torcida. Foi difícil passar um mês viajando por mais de quatro países, longe da família, mas finalizamos a última luta e alcançamos a vitória,” declarou o atleta.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta amarelo para todo o Estado. O aviso deve seguir até às 10 horas desta quinta-feira, 19. As chuvas devem ficar

Mudanças no cronograma incluem reaplicação das provas, envio de videoaulas até abril e resultado final previsto para julho.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco emitiu uma Nota de Alerta sobre o aumento expressivo nos casos de Covid-19. O documento, elaborado pela Diretoria de Vigilância em

No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.
Em resposta à situação, agentes de saúde têm realizado visitas diárias aos bairros, oferecendo orientações sobre como evitar criadouros do mosquito e o manejo correto de depósitos de água e
A ação, que atendeu tanto a ala masculina quanto a feminina, beneficiou 31 pessoas que não foram contempladas na primeira operação.
Com mais de 52 mil inscritos para disputar cerca de 3 mil vagas, o concurso é considerado um dos maiores já realizados no Estado.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário.
Não existem mais publicações para exibir.