Ícone do site Juruá 24 horas

Acusado de matar agricultor em comunidade de Rodrigues Alves alega legítima defesa

Autor do crime, que estava foragido, é preso e confessa o homicídio, alegando agir em legítima defesa.

O autor do crime, que estava foragido, foi preso no último sábado em uma comunidade distante mais de 12 horas de Rodrigues Alves. O homem, cujo nome não foi divulgado, estava foragido desde o domingo, 02/07, dia em que ocorreu o crime.

O homicídio aconteceu há oito dias. O agricultor Jesias Cruz de Lima, de 45 anos, foi encontrado morto próximo ao roçado por familiares. O suspeito de cometer o homicídio estava foragido.

O acusado foi levado à delegacia de Rodrigues Alves e confessou o crime. O delegado de polícia civil Marcílio Laurentino é quem está investigando o caso. Em entrevista à equipe do site jurua24horas, ele informou que, durante o depoimento, o homem alegou agir em legítima defesa.

“Ele afirmou que a vítima tentou agredi-lo com um terçado e deu um tapa em seu rosto. Temendo por sua vida, ele reagiu com pauladas, desferindo dois golpes na vítima e acreditando que ela ainda estivesse viva. Ele colocou até a prótese dentária dela no bolso e colocou um saco embaixo de sua cabeça. Durante o depoimento, ouviremos mais testemunhas que presenciaram o incidente. Temos informações de que ele não agiu sozinho”, disse o delegado.

Jurua24horas

Sair da versão mobile