Aleac e governo buscam solução para exigências de Bancos para liberação de crédito rural

O presidente da Mesa Diretora, deputado Luiz Gonzaga destacou a participação da Assembleia na discussão.

Representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o presidente da Casa, deputado estadual Luiz Gonzaga e o primeiro secretário, deputado Nicolau Júnior participaram de uma reunião técnica com representantes do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e do Escritório do Cadastro Ambiental Rural (CAR), na tarde desta segunda-feira, 4, na sede do Imac, em Rio Branco. 

Juntos, os representantes do Poder Executivo e Legislativo buscam uma solução para a nova exigência feita pelas instituições financeiras, em relação a apresentação de declarações ambientais para proprietários de áreas rurais, mediante a solicitação de operações de créditos. 

Durante a reunião, as equipes técnicas apresentaram uma estimativa de 400 processos em andamento no Imac, solicitando a declaração ambiental exigida pelos Bancos, para a liberação dos recursos.

Nicolau Junior demonstrou preocupação com os impactos econômicos que o imbróglio pode causar. “Estamos falando de um dos setores mais importantes para a economia do nosso estado, portanto este é um assunto que interessa a todos nós. Do pequeno ao grande produtor, é nosso dever como parte do poder público dar as condições necessárias e o apoio para que este setor continue crescendo e se desenvolvendo em nosso estado”.

O presidente da Mesa Diretora, deputado Luiz Gonzaga destacou a participação da Assembleia na discussão. “Desde que o problema foi trazido a nós fizemos questão de estarmos juntos, na busca por soluções. Todos os 24 deputados estão empenhados, nosso procurador está a disposição com a sua equipe jurídica também acompanhando, e juntos encontraremos uma solução”.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A vítima fatal foi esfaqueada e morreu no local.
As cadeiras de roda foram adquiridas através de uma Emenda do Deputado Estadual Pedro Longo.
O investimento não só atende às necessidades das escolas, mas também impacta diretamente a qualidade de vida dos moradores.
A recarga de um botija de 13 quilos custa entre R$ 240 a R$ 250.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), deu início no sábado, 2, a uma série decirurgias eletivas ortopédicas no Hospital do Juruá, em Cruzeiro

O deputado Gonzaga, que defende investimentos em esporte como forma de incentivar jovens a praticar atividade física e evitar que entrem no mundo do crime.

No último domingo (03), uma operação inusitada mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros em Mâncio Lima, onde um boi de aproximadamente 300 quilos caiu em uma fossa de esgoto

Jamilson do Nascimento Rodrigues, 21 anos , foi baleado no último sábado (2), no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul, por homens ainda não identificados. A vítima foi atendida pelo

Não existem mais publicações para exibir.