Alerta de chuvas intensas para Cruzeiro do Sul e região do Juruá

Apesar de ser um alerta de nível amarelo, o risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica é considerado baixo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Cruzeiro do Sul e outras localidades da região do Juruá. O aviso, válido até amanhã (27/11), prevê acumulados de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos que podem atingir até 60 km/h. Apesar de ser um alerta de nível amarelo, o risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica é considerado baixo. 

Além de Cruzeiro do Sul, cidades como Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo estão na área de abrangência do alerta. A recomendação é evitar áreas abertas durante tempestades, não buscar abrigo sob árvores e evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica. 

A previsão para os próximos dias indica continuidade das chuvas, típica do período de transição para o verão amazônico. O acumulado do mês já alcança 81% da média histórica, o que reforça a importância de atenção redobrada às orientações das autoridades locais. 

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A situação foi controlada com a ajuda do cunhado e das irmãs do acusado, que conseguiram desarmá-lo.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/11), a operação Bang Bang, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão com o objetivo de instruir investigação que apura os crimes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do cantor sertanejo Gusttavo Lima e o convite para o influenciador digital Felipe Neto para que

O evento ocorre de terça (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural, com atendimento estendido na Câmara de Vereadores e na UBS Maurício Pinheiro.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), efetuou nessa segunda-feira, 26, a prisão de J.S.F.,

Diante dos recentes casos, a Polícia Militar está planejando reforçar as rondas na área comercial, com o objetivo de prevenir crimes e capturar os envolvidos.
Ambos os locais enfrentam problemas agravados pelos períodos de chuva, que intensificam o avanço dos barrancos e comprometem suas estruturas históricas.
Tayanara informou que o Acre já registrou 115 mortes no trânsito, em todo o Estado, só em 2024
Não existem mais publicações para exibir.