O Delegado Rômulo Carvalho reforçou com exclusividade para a equipe do Juruá 24 horas a possibilidade da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher passar a funcionar 24 horas por dia.
Na manhã de ontem, quarta-feira (8), o deputado estadual Fagner Calegário protocolou uma indicação para que a Delegacia funcione em tempo integral, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Recentemente, um levantamento feito pelo Ministério Público com dados da Segurança Pública, apontam que, de 2018 a 2022, foram registrados 54 feminicídios e 125 homicídios contra mulheres no Acre.
“Será muito bem vindo se de fato isso mesmo saia do papel e aconteça. Nós da equipe da Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul nos empenhamos muito e dar o melhor atendimento para nossas mulheres que já chegam aqui fragilizadas mesmo com todas as limitações físicas. Com a ampliação do horário de funcionamento também será necessário o aumento de efetivo, mas é algo que será conversado com os gestores num momento futuro”, disse o delegado.
A indicação é uma ação visando a redução dos índices de violência contra a mulher no Acre, além do rápido atendimento e auxílio às vítimas. Para Calegário, existe a necessidade de mudar o horário de funcionamento da delegacia por conta da urgência de transformação e do rompimento da cultura de violência contra as mulheres.
Redação Juruá24HORAS