Andinho: de trabalhador rural a empresário e possível candidato a prefeito de Mâncio Lima

Filho de Jesaias Cruz de Lima e Idener Correia Silva de Lima, Andinho viveu em Cruzeiro do Sul até os seus 6 anos de idade, quando sua família decidiu se

A história de Andison Silva de Lima, mais conhecido como Andinho, é um verdadeiro exemplo de superação e determinação. Nascido em 1987, em Cruzeiro do Sul, ele enfrentou inúmeras dificuldades desde cedo. Filho de Jesaias Cruz de Lima e Idener Correia Silva de Lima, Andinho viveu em Cruzeiro do Sul até os seus 6 anos de idade, quando sua família decidiu se mudar para a comunidade de Porto Belo, localizado no Rio azul no município de Mâncio Lima.

Em uma entrevista exclusiva para o jornal Jurua24horas, Andinho compartilhou suas experiências e desafios. Aos 8 anos de idade, seu pai ficou cego, o que fez com que ele e seus irmãos tivessem que trabalhar para sustentar a casa. “A gente ia para a roça e trabalhava duro mesmo”, conta Andinho.

Em busca de melhores condições de vida, em 2005, Andinho e sua família decidiram se mudar para a cidade de Mâncio Lima. “Nós viemos embora em busca de condições melhores de vida. Com meu pai cego, tudo ficou mais difícil, mas ele sempre nos orientava muito bem”, relata Andinho. No entanto, encontrar emprego na cidade não foi fácil para ele, que era muito jovem na época. “As pessoas não me davam oportunidade, sem falar que me viam magrinho”, brinca Andinho.

Sem sucesso na busca por trabalho na cidade, Andinho decidiu trabalhar em um ramal no município de Mâncio Lima, mas não obteve os resultados esperados. Em 2007, ele retornou à cidade e começou a trabalhar em uma serraria. Durante 4 anos, Andinho foi encarregado dessa serraria, onde conseguiu economizar dinheiro para realizar seu sonho de ter sua própria serraria. “Eu sempre sonhei em trabalhar para mim mesmo, ajudar as pessoas e dar oportunidades, pois passei por isso e sei bem como é”, afirma Andinho.

Com a ajuda de seu irmão, Andinho conseguiu abrir seu próprio negócio em 2009. Ele é muito grato a Deus pela vida de seu irmão e pela parceria que sempre tiveram. “Ali, tínhamos um dinheiro e um sonho que parecia impossível, mas graças a Deus deu muito certo”, comemora Andinho. No entanto, em 2009, ele enfrentou uma grande perda: seu pai faleceu. Essa foi uma fase muito difícil para Andinho, pois seu pai era seu amigo e conselheiro.

Nesse período, Andinho conheceu sua esposa e eles se casaram. Ele decidiu deixar o trabalho na serraria e passou a trabalhar por conta própria na construção civil. “Na maçonaria, trabalhávamos muito e não tínhamos hora para chegar em casa, pois tínhamos que entregar as encomendas no prazo”, conta Andinho. Com muito esforço e dedicação, ele começou a investir e a comprar equipamentos para sua empresa de construção.

Em 2014, Andinho recebeu uma proposta para ser encarregado de uma empresa de construção em Rio Branco. Após essa experiência, ele retornou a Mâncio Lima e abriu sua primeira empresa de construção na cidade. Hoje, aos 35 anos, Andinho é dono da empresa Lima e Melo Construtora. Ele se sente realizado por ter uma esposa dedicada, quatro filhas lindas e por poder dar o melhor para sua família.

Andinho, ao ser questionado sobre sua decisão de ingressar na política, responde que não foi um sonho de infância, mas sim uma resposta aos problemas enfrentados pelo município. Ele destaca a necessidade de valorizar e melhorar a educação, infraestrutura, saúde e combater o desemprego. Além disso, ressalta a falta de valorização dos povos indígenas em seu município, afirmando: “Não prometo ser o melhor político, mas prometo dar o meu melhor.”

A história de Andison Silva de Lima, ou Andinho, é inspiradora e emocionante, marcada por determinação, superação e a vontade de ajudar as pessoas. Diante de desafios, encontrou forças para construir uma vida de sucesso, sendo um exemplo de vitória diante das maiores dificuldades.

Além de sua trajetória pessoal, Andinho se destaca pelo comprometimento com a comunidade. Ele enfatiza a importância de investir na educação e infraestrutura, tanto nas zonas rurais quanto na zona urbana, para proporcionar oportunidades e melhores condições de vida a todos.

Andinho não promete ser o melhor político, mas sim dar o seu melhor. Ele entende que a política é uma forma de transformar a realidade e ajudar as pessoas, e está disposto a trabalhar incansavelmente para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Neste último domingo (15), duas mulheres tentaram entrar com ilícitos dentro do presídio de Cruzeiro do Sul durante visita. Os policiais penais identificaram através de aparelhos de segurança algo suspeito

Zequinha foi ao Ramal do Caracas, Ramal 2 e Campinas, na BR-364.

O governo do Estado anunciou a data de pagamento para aposentados e pensionistas referente ao mês de setembro, além de confirmar o cronograma de pagamento para os servidores ativos. Aposentados

A Secretária-Adjunta de Administração da Secretaria Estadual de Saúde no Acre, Andrea Pelatti, publicou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 16, mostrando o estrago do fogo

Na tarde do ultimo domingo (15), um acidente envolvendo uma colisão frontal entre um carro e uma moto foi registrado na AC 405, em Cruzeiro do Sul. O motociclista, Mardone

A informação foi divulgada na edição desta segunda-feira, 16, do Diário Oficial do Estado (DOE).
A taxa nacional é de 27,0 por 100 mil habitantes
Desde sua fundação, a associação tem sido um farol de esperança, criando projetos que visam o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.
Não existem mais publicações para exibir.