Aneel aprova redução de 4,38% na conta de luz para moradores do Acre

As tarifas reajustadas serão válidas a partir de 13 de dezembro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira, 3, um reajuste tarifário anual que resultará em redução média de 4,38% nas tarifas de energia dos consumidores da Energisa Acre. As novas tarifas entram em vigor a partir do dia 13 de dezembro de 2024.

A empresa, sediada na cidade de Rio Branco, atende cerca de 301 mil de unidades consumidoras em 26 municípios.

Confira, na tabela, os novos índices entram em vigor em 13 de dezembro:

Dentre os fatores que mais impactaram no reajuste, cabe destaque para os encargos setoriais e os componentes financeiros.

O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o Prefeito, a prioridade é garantir recursos que possibilitem o avanço de obras e a ampliação de programas de assistência e apoio a população.
A iniciativa visa reduzir os casos e mortes causados pelas arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e oropouche,

A médica acreana Orébia Sampaio, 42 anos, faleceu nesta terça-feira (3), na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro (RJ). Ela atuava no programa Mais Médicos após

Duo Festim é destaque nacional após concorrer com 736 músicas e ter sua composição incluída na programação da EBC.
O evento, que acontece na EXPO MAG, vai reunir até a próxima quinta-feira, dia 5, parlamentares, assessores e jornalistas de todos os estados da federação.

Morreu na madrugada desta terça-feira, 3, Daiane Dias, ex-esposa do autor das explosões em frente ao STF em novembro. Ela estava internada desde o dia 17 do mês passado. Ela

O subcomandante do 6º Batalhão, capitão Robson Belo, afirma que o efetivo policial aumentará em 50%, principalmente na área comercial, local suscetível a ocorrer crimes contra o patrimônio.
A população está convidada a participar e apoiar os jovens talentos da região.
Não existem mais publicações para exibir.