Em resposta à recente alagação que atingiu gravemente as comunidades ribeirinhas, a Prefeitura de Porto Walter começou hoje a distribuição de ajuda humanitária aos ribeirinhos do Alto Juruá. Cerca de 1.100 pessoas, de oito localidades rurais já foram beneficiadas com sacolões, colchões, água mineral e kits de limpeza e higiene.
A Prefeitura garante que todas as localidades atingidas receberão as ações em ajuda humanitária.
O prefeito César Andrade encabeça a equipe com o Coordenador de Defesa Civil, Manoel Coelho e destaca a importância dessa ação para garantir a segurança e o bem-estar dos afetados. “Nossa prioridade é atender as necessidades dessas pessoas que tiveram percas ou foram atingidas. Agradecemos a ajuda do Governo Federal que foi sensível aos nossos pedidos”, disse.
Nesta Terça-feira (04), foram atendidas as comunidades Grajaúzinho, Foz do Grajaú, entorno dos lagos, Lindalvos, São Salvador, Chicão, Foz do Rio das Minas, Estirão do Bueno Aires 01 e 02, Reforma, Novo Horizonte e Califórnia.
Márcia Ferreira, é moradora da Comunidade São Salvador, ela foi uma das centenas de pessoas beneficiadas. Ela agradece a ajuda. “Foram momentos difíceis, mas graças a Deus conseguimos se reerguer e agora essa ajuda chega em boa hora”, disse.
A Defesa Civil municipal está à frente da operação, coordenando esforços com outras secretarias.
Por Assessoria