Após reunião, MDB chega a consenso e Vagner Sales permanece na presidência

A paz está selada no MDB do Acre. Após reunião entre seus principais dirigentes nesta quarta-feira, 27, ficou decidido que o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, seguirá no

A paz está selada no MDB do Acre. Após reunião entre seus principais dirigentes nesta quarta-feira, 27, ficou decidido que o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, seguirá no comando da sigla no estado até agosto de 2025, quando ocorre a próxima convenção do partido.

Após a morte do ex-governador e então presidente da agremiação no Acre, Flaviano Melo, Vagner, que estava na linha sucessória, assumiu a direção da sigla, mas sem apoio unânime.

O segundo vice-presidente, deputado estadual Tanízio Sá, passou a questionar a legitimidade de Sales, devido à perda de seus direitos políticos após condenação por improbidade administrativa, em 2019.

Setores da legenda, no entanto, logo saíram em defesa do ex-prefeito da segunda maior cidade acreana, citando os casos de Valdemar Costa Neto e Roberto Jefferson, que, mesmo inelegíveis, presidiram, nacionalmente, o PL e o PTB, respectivamente.

“Tudo resolvido. A Executiva se reuniu e, dentro de um entendimento democrático, a composição continua a mesma até a próxima convenção, em agosto do ano que vem”, disse, À GAZETA, o secretário-geral do MDB no Acre, Aldemir Lopes, que defendia a permanência de Sales no posto.

“Vagner foi eleito legalmente vice-presidente do MDB pelo nosso regimento. Politicamente, não tem quem possa negar a ele esse posto. É uma figura histórica do partido. Um guerreiro! Depois do Flaviano, é a pessoa mais indicada”, frisou o secretário, no início da semana, em entrevista exclusiva a este portal.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta amarelo para todo o Estado. O aviso deve seguir até às 10 horas desta quinta-feira, 19. As chuvas devem ficar

Mudanças no cronograma incluem reaplicação das provas, envio de videoaulas até abril e resultado final previsto para julho.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco emitiu uma Nota de Alerta sobre o aumento expressivo nos casos de Covid-19. O documento, elaborado pela Diretoria de Vigilância em

No entanto, não foram obtidas medições em Marechal Thaumaturgo.
Em resposta à situação, agentes de saúde têm realizado visitas diárias aos bairros, oferecendo orientações sobre como evitar criadouros do mosquito e o manejo correto de depósitos de água e
A ação, que atendeu tanto a ala masculina quanto a feminina, beneficiou 31 pessoas que não foram contempladas na primeira operação.
Com mais de 52 mil inscritos para disputar cerca de 3 mil vagas, o concurso é considerado um dos maiores já realizados no Estado.
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário.
Não existem mais publicações para exibir.