Ícone do site Juruá 24 horas

Suspeito de divulgar atentados em escolas de Mâncio Lima são identificados

O delegado titular de Mâncio Lima, José Obetânio, disse que já há suspeitos das ameaças pela Internet, de ataques à escolas das redes municipal e estadual de ensino da cidade. As ameaças de invasão a 4 unidades de ensino de Mâncio Lima foram publicadas nesta segunda-feira, 10, por meio de um perfil nas redes causando pânico na comunidade escolar, nos pais e na população em geral.

As unidades de ensino elencadas pelo suposto agressor são a Criança Feliz, 1° de Maio e Arthur Lebre, do município e o Colégio São Francisco, da rede estadual de ensino.

“Desde a hora em que tomamos conhecimento do fato iniciamos a investigação e os trabalhos estão adiantados. Já temos suspeitos e nas próximas horas os responsáveis pelo crime terão a reprimenda do Estado, respondendo criminalmente pelos atos covardes que praticaram”, afirma Obetânio.

Em Cruzeiro do Sul a ameaça foi feita contra a Escola Presbiteriana. Polícia Civil também investiga a situação. “Não podemos dar detalhes nesse momento para não atrapalhar as investigações”, relata o delegado Vinicius Almeida.

Desde ontem, 10, após a divulgação das ameaças, a Polícia Militar intensificou as rondas e a presença de militares nas escolas de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e demais municípios do Vale do Juruá, sob a coordenação do tenente coronel Edvan Rogério.

Em Rio Branco, um menor de idade, foi aprendido nesta segunda-feira pela Polícia depois de ameaçar invadir unidades de ensino. Ele responderá pelo crime de terrorismo.

Sair da versão mobile