Ícone do site Juruá 24 horas

Aumento incomum no número de infartos cresce entre jovens acreanos

O crescente número de infartos vem causando preocupação nas emergências hospitalares. A ocorrência de infartos fulminantes entre pessoas de 20 a 40 anos é considerada anormal, e as causas estão relacionadas a diversos fatores como sedentarismo. As lesões pós Covid-19 foram apontadas como um dos fatores para o aumento desses casos.

Em caso de sintomas como dor no peito, falta de ar, dores que se prolongam pelo braço esquerdo, mandíbula ou tórax superior, que aumenta durante esforço físico, o médico recomenda ao paciente buscar a urgência do Pronto-Socorro.

Para diminuir o risco de uma cardiopatia o recomendável pela Organização Mundial da Saúde é ir na contra mão dos maus hábitos. Ter uma alimentação balanceada, hábitos de vida saudáveis, atividades físicas. Em caso de comorbidades como pressão alta ou diabetes, precisamos buscar controlar elas e sempre que possível fazer exames cardiológicos com periodicidade.

A faixa etária que se nota o aumento é entre os 23 aos 40 anos, mais ou menos. Até essa idade é anormal. Até os 40 anos, teoricamente, a pessoa é bem ativa, não costuma ter pressão alta, diabetes, nessa faixa etária o infarto é considerado anormal.

Redação Juruá24HORAS

Sair da versão mobile