Juruá 24 horas

Autor de disparo que matou primo por engano em caçada se apresenta à polícia

Um homem de 55 anos se apresentou à delegacia de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, na terça-feira (28), após matar o próprio primo, de 22 anos, por engano durante uma caçada na zona rural do município. O fato ocorreu na segunda-feira (27), mas só foi comunicado à polícia no dia seguinte.

O homem, que não teve a identidade revelada, relatou ao delegado Marcílio Laurentino, que investiga o caso, que tinha uma arma registrada e que estava sem comida em casa, tendo saído para caçar com seus compadres e primos. Ele disse que entrou na mata cerca de 20 minutos antes dos outros e que percebeu um movimento na vegetação, acreditando se tratar de um animal. Ele então efetuou um tiro e, ao conferir o alvo, verificou que se tratava de seu primo, Isaias Pinheiro Ribeiro.

Ele socorreu a vítima e a levou até a unidade mista de saúde do município, mas ela chegou sem vida. O pai da vítima, que também estava na caçada, confirmou a versão do autor na delegacia.

O delegado informou que será instaurado um inquérito por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele explicou que o autor agiu sob erro de tipo, quando imagina uma situação diferente da realidade. Ele disse que há previsão de isenção de pena por parte do judiciário, que analisará toda a situação.

Marcílio Laurentino disse que a arma do autor foi apreendida e que ele foi liberado após prestar depoimento. Ele disse que o caso será investigado pela Polícia Civil de Marechal Thaumaturgo.

jurua24horas

Sair da versão mobile