Aucielio Lima da Silva, de 35 anos, natural de Porto Walter, filho de Maria Luiza de Moura Lima e Raimundo Correia da Silva, e pai de dois filhos, foi o vereador eleito mais bem votado de Porto Walter. Aucielio é conhecido pelos moradores do município como “Baixinho do Baiano”, e em sua primeira candidatura para vereador pelo partido Progressistas (PP), foi eleito com o maior quantitativo de votos.
O partido PP possuía dez vereadores disputando pelas cadeiras na Câmara de Vereadores de Porto Walter, e apenas quatro foram eleitos, entre eles, o mais votado foi o Baixinho do Baiano, com 600 votos. Ele foi o vereador mais bem votado de toda a história do município, com um percentual de 8,90% de votos.
Baixinho conta que essa foi a primeira vez que se candidatou e que se sente muito honrado e grato por ter sido eleito no primeiro turno e pela primeira vez pela população. “Eu fico muito feliz por ser o vereador mais bem votado, eu que nasci e me criei aqui na minha querida Porto Walter. Eu fico muito honrado com a confiança dos eleitores em mim. Os planos para 2025 são os melhores, quero fazer um bom trabalho para a sociedade, para o nosso município, quero honrar e trabalhar para os cidadãos de Porto Walter. Eu agradeço a toda a população, a todos os meus eleitores, obrigada por acreditarem e confiarem em mim”, diz emocionado.
Vereadores eleitos de Porto Walter:
Baixinho do Baiano (PP) – 600 votos – 8,90%
Robson Rodrigues (PP) – 538 votos – 7,98%
Beliarte (PSD) – 483 votos – 7,16%
Rosildo Cassiano (PSD) – 392 votos – 5,81%
Neto Dias (REPUBLICANOS) – 335 votos – 4,97%
Cleide Silva (PP) – 329 votos – 4,88%
Belo (PP) – 309 votos – 4,58%
Racildo Cameli (UNIÃO) – 281 votos – 4,17%
Nego do Temista (UNIÃO) – 232 votos – 3,44%
Por Redação Jurua24horas