Ícone do site Juruá 24 horas

Barco naufraga com dez cabeças de bois no Rio Môa, em Mâncio Lima

Um barco carregado de vários objetos e também com animais naufragou no Rio Môa, próximo à cidade de Mâncio Lima, na região da Comunidade Belo Monte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na tarde do último domingo (12) e a informação inicial é que não teve vítimas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Josadec Cavalcante afirmou que ainda não é possível afirmar o que pode ter causado o naufrágio, o condutor da embarcação afirma que foi um acidente no percurso de uma curva.

“De acordo com informações preliminares dadas pelo próprio proprietário da embarcação o barco estava fazendo o deslocamento de dez bois, uma motocicleta, uma motoserra e cinco motores. No momento que o barco fez uma curva os gados acabaram tombando para o outro lado fazendo com o que a embarcação perdesse totalmente o controle ocasionando seu náufrago. Populares que viram o acidente ligaram para o Corpo de Bombeiros e como se trata de um barco grande uma equipe maior foi acionada para o resgate dos objetos e também dos animais”, disse.

Quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros da região já estão no local.

“Uma ocorrência atípica porém rotineira, o destaque fica por conta pela quantidade de bens que naufragaram de uma única vez. Estamos dando uma atenção maior e só sairemos de lá após o resgate de todos os bens”, salientou o comandante.

O Vale do Juruá é uma região aonde os rios ainda funcionam como hidrovias, a maior parte da população depende desse tráfego fluvial. Boa parte da população depende dos rios para fazer o transporte de suas produções.

“Os procedimentos de segurança jamais devem ser negligenciados. Aproveito a oportunidade para orientar nossos ribeirinhos que mantenham o peso das mercadorias abaixo do limite permitido e que sempre façam a manutenção dos seus barcos”, finalizou.

Seis pessoas estavam na embarcação e todas conseguiram sair das águas a tempo de não se afogarem. Os danos e prejuízos foram somente materiais.

Sair da versão mobile