Nesta quarta-feira, 02 de agosto, um bloqueio na Rodovia interestadual, que liga Cruzeiro do Sul-Ac a Guajará-Am, na altura da estrada do Gama, tem causado sérios transtornos para os moradores de Guajará. Um pai de filhos que estudam em Cruzeiro do Sul, que prefere não se identificar, relatou os problemas enfrentados por estudantes e trabalhadores da região devido ao bloqueio.
De acordo com o morador, alunos que se dirigiam ao IFAC e ao Colégio Militar foram impedidos de prosseguir viagem, causando preocupação e incertezas quanto ao acesso à educação. Ele mencionou que a manifestação, supostamente relacionada a questões no Ramal do Gama, surpreendeu os moradores de Guajará, uma vez que o fechamento da estrada de Cruzeiro do Sul não parecia justificado.
“Acredito que se havia alguma situação de manifestação, era a respeito de um problema na estrada do Gama. Então não tinha nada que fechar a estrada de Cruzeiro do Sul. E as pessoas que vivem aqui em Guajará, como é que vão para os seus trabalhos? Como é que vão para a escola? Então eu acho isso uma falta de responsabilidade de quem organizou esse negócio aí”, desabafa o pai preocupado com a situação.
Até o momento, não há informações sobre a duração do bloqueio e se haverá negociações para a reabertura da rodovia. Os moradores pedem por uma solução rápida e esperam que os responsáveis pela manifestação considerem o impacto que causam na vida de tantas pessoas.