Na madrugada desta quarta feira 31, a equipe composta pelo Cabo BM Ricardo e Cabo BM Sandro Gomes, do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, foi acionada pelo comando do 4º Batalhão de Emergências Públicas e Controle de Incêndios Florestais (BEPCIF). O chamado foi feito pela Gestora da Secretaria Municipal de Saúde de Mâncio Lima, Sra. Ajucilene Gonçalves Mota, solicitando o resgate do corpo do Senhor Abraão Mendonça de Sena, 47 anos, que havia falecido.
Segundo informações fornecidas pelo irmão do falecido, Sr. Odilon Junior Mendonça, Abraão já sofria de problemas cardíacos e outros graves problemas de saúde, fazendo uso constante de medicamentos. Devido à região de difícil acesso via terrestre, especialmente durante o período de inverno, quando o ramal do Havaí se torna quase intrafegável, a equipe dos bombeiros se deslocou até o final do ramal do Abraão, uma extensão do ramal do Havaí, utilizando quadriciclos e com o apoio de uma caminhonete preparada para enfrentar a lama, disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Após percorrer 40 km em condições desafiadoras, sendo 20 km de ida e 20 km de volta, os bombeiros conseguiram chegar até o município de Mâncio Lima, onde entregaram o corpo de Abraão na funerária Jardim da Paz. É importante ressaltar que o Hospital Regional de Mâncio Lima se recusou a receber o corpo, ficando aos cuidados da médica do município, Dra. Sigliane Oliveira de Moura.
Apesar das dificuldades enfrentadas devido às condições do terreno, o resgate foi realizado dentro da normalidade, sem alterações de material ou pessoal por parte da equipe de bombeiros, demonstrando o profissionalismo e comprometimento no cumprimento de suas responsabilidades.
Redação jurua24horas