Bombeiros resgatam adolescente com braço preso em máquina de separação de grãos em Cruzeiro do Sul

O jovem acompanhava o pai, funcionário do local, quando o acidente aconteceu.

Um adolescente de 13 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após ficar com o braço preso em uma máquina separadora de grãos dentro de um silo, em Cruzeiro do Sul. O jovem acompanhava o pai, funcionário do local, quando o acidente aconteceu.

A resposta rápida da equipe foi essencial para evitar danos mais graves ao membro do adolescente. A compressão prolongada poderia comprometer a circulação sanguínea, com risco de perda parcial ou total da funcionalidade do braço.

No local, os bombeiros adotaram procedimentos estratégicos para garantir um resgate seguro: aplicação imediata de um torniquete para conter a perda de sangue, uso de equipamentos de desencarceramento para liberar o braço da máquina e monitoramento contínuo da vítima para preservar a circulação do membro.

Após ser removido da máquina, o adolescente foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros. Segundo a equipe médica, apesar das lesões nos dedos, a rápida intervenção evitou danos mais graves ao braço.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o portal O Tempo Aqui, há alta probabilidade de precipitações intensas em algumas regiões do estado.
A Portaria nº 1.057, publicada no dia 14 de fevereiro de 2025, determina que o Acre deverá incluir 400 famílias no programa neste ano.
A primeira interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorreu na madrugada de sábado para domingo, 16, das 2h24 às 3h40.
Decisão liminar determina que o Estado do Acre forneça Regorafenibe (Stivarga) a paciente com câncer metastático, após indeferimento de tratamento pelo SUS.
Os criminosos abordaram as vítimas e, sem dar chances de fuga, os passageiros das motos desceram e abriram fogo.
O preço dos ovos no atacado, divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da USP.
As viagens pelo interior do país ajudaram Lula a popularizar sua imagem e a ganhar apoio junto ao eleitorado de baixa renda, seu principal capital eleitoral.
A iniciativa de aumento de penas para crimes ambientais, como a destruição de vegetação nativa, tem o apoio do governo.
Não existem mais publicações para exibir.