Ícone do site Juruá 24 horas

Câmara de Cruzeiro do Sul alega que lei de incorporação de salários não está sendo aplicada

Segundo advogado da camara, nenhum vereador da atual legislatura terá qualquer remuneração após o término do mandato

Em uma coletiva de imprensa o advogado da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Elton Lira, informou que a lei de incorporação de salários dos servidores municipais não está sendo aplicada, já que a lei não passou por votação e aprovação pela atual legislatura. Dessa forma, segundo eles, nenhum vereador da atual legislatura terá qualquer remuneração após o término do mandato.

Confira a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, diante da matéria veiculada na edição do dia 17/03/2023, nos jornais Gazeta Alerta, Gazeta em Manchete, portal agazeta.net e nas redes sociais dos respectivos jornais, noticiando que recentemente os vereadores de Cruzeiro do Sul aprovaram uma lei de incorporação de salários dos servidores municipais, vem a público esclarecer:

Inicialmente cabe destacar, o artigo que dispõe sobre a incorporação dos servidores municipais, Art. 21 – A e parágrafo único da lei orgânica municipal, foram revogados tacitamente, portanto não estão sendo aplicados.

A referida lei não passou por votação e aprovação pela atual legislatura, as alterações da lei ocorreram, na verdade, nos anos de 2009 e 2016, há 7 anos, portanto sem qualquer relação com atual legislatura. Cabe destacar que nenhum vereador da atual legislatura terá qualquer remuneração após o término do mandato.

Feitos esses esclarecimentos, a atual gestão da Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência e se coloca à disposição de toda a população cruzeirense para qualquer outro esclarecimento.

Sair da versão mobile